Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem São Caetano por 2 a 0 e lideram no Campeonato Paulista

Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem São Caetano por 2 a 0 e lideram no Campeonato Paulista

As categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC venceram o São Caetano no CT Rei Pelé, em Santos (SP), na manhã deste sábado (9), pelo placar de 2 a 0. As partidas valeram pela oitava rodada do Campeonato Paulista de ambas as categorias. Nas duas competições, o Alvinegro Praiano lidera seus grupos, já classificado no Paulista Sub-17 e em busca da classificação no Sub-15.

Na nona rodada dos estaduais, o Santos FC enfrenta fora de casa o Ibrachina FC, na Arena Ibrachina, em São Paulo (SP). Marcados para o próximo sábado (16), os duelos começam às 9 horas da manhã, na categoria Sub-15, e 11 horas, na categoria Sub-17.

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu o São Caetano por 2 a 0, com gols marcados por Vitor Mota e Hugo. Treinada por Gabriel Bussinger, a categoria foi a campo com Rodrigo Falcão; Netinho (Luiz Felipe), Arthur Mascaro, Vitor Mota e Hebert (Eduardo Pereira); Gustavo Henrique, Hyan e Gabriel Bontempo (Hugo); Pedro Amarante (Marcio), Deivid (Bernardo) e Alison Matheus (Gustavo Santana). Com o resultado, os Meninos da Vila se mantém isolados na liderança do grupo 7 do estadual e se classificam antecipadamente à próxima fase, agora com 19 pontos conquistados.

Autor do gol que abriu o placar para o Santos FC, Vitor Mota comemorou o tento e falou sobre a classificação da equipe à fase seguinte. “Mais uma partida e três pontos importantes para garantir a classificação. Fico feliz por marcar o gol que deu a vitória à equipe, junto com o gol do Hugo. Agora vamos focar no próximo jogo para somar mais pontos e chegar fortes para a próxima fase”, disse o defensor da equipe Sub-17.

O Sub-15 venceu o São Caetano também por 2 a 0, com gols marcados já nos minutos finais de jogo por Arthur e Rodrigo Cezar. O Santos FC foi a campo com Gustavo Casanova; João Chermont (Rodrigo Cezar), João Alencar, Samuel e João Victor Souza; Lenin, Everton (Caio Nalli) e Matheus Lima; Eduardo Filipe (Kauã Souza), Kauan Cristtyan e Arthur (Pedro Henrique Lopes); sob comando do treinador Raphael Bahia. Com a vitória, a equipe ultrapassa o São Caetano no saldo de gols e assume a liderança do grupo 7, com 16 pontos conquistados.

Contratado no mês passado, Arthur marcou pela categoria Sub-15 seu primeiro gol com a camisa do Santos FC. O atacante destacou a dificuldade da partida, mas projetou a briga pelo título do estadual. “O jogo foi muito difícil. Agradeço primeiramente a Deus, mas também a todo o grupo que me deu forças quando a bola não estava entrando. Agora vamos pra cima, em busca do título, porque isso é ser Santos”, disse o camisa 9 da equipe Sub-15.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)