Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem pelo Campeonato Paulista

Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem pelo Campeonato Paulista

As categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC entraram em campo na manhã deste sábado (25), no CT Rei Pelé, para duelos contra o Grêmio Mauaense pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe Sub-17 venceu por 5 a 1 e a Sub-15 pelo placar de 2 a 0. No próximo sábado (2), as duas categorias voltam a campo para clássicos da cidade contra o Jabaquara, pela sétima rodada dos estaduais. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o Sub-15 abre a rodada às 9 horas da manhã e, em seguida, o Sub-17 joga, às 11 horas

No Sub-17, o Santos FC venceu o Mauaense por 5 a 1, com gols de Pedro Amarante, Alison Matheus (duas vezes), Kauan Henrique e Luiz Felipe. Sob comando de Gabriel Bussinger, a equipe foi a campo com Rodrigo Falcão; Hebert (Kauã Rocha), Arthur Mascaro (Netinho), Vitor Mota e Gerson (Marcelo Gonçalves); Gustavo Henrique, Hyan (Hugo) e Gabriel Bontempo (Luiz Felipe); Pedro Amarante, Deivid (Kauan Henrique) e Alison Matheus. Com o resultado, a equipe se mantém isolada na liderança do grupo 7 do Campeonato Paulista, agora com 13 pontos.

Autor de dois gols na goleada por 5 a 1, Alison Matheus comemorou o retorno positivo após período de quarentena por ter sido infectado pelo coronavírus. “Fiquei duas semanas parado, voltei essa semana e continuei trabalhando firme. Vim preparado para este jogo e graças a Deus pude ajudar a equipe fazendo dois gols e conquistando os três pontos. Tínhamos perdido o último jogo, mas hoje conseguimos essa importante vitória. Vamos confiantes para o próximo jogo, que será uma nova batalha”, disse.

Já a categoria Sub-15 venceu o Grêmio Mauaense por 2 a 0, com gols de Kauan Cristtyan e Matheus Lima. Os comandados do treinador Raphael Bahia foram a campo com Gustavo Casanova; João Chermont, João Alencar, Diego Santos e João Victor Souza; Lenin, Lucas Yan (Eduardo Filipe) e Matheus Lima; Everton (Pedro Fermino), Kauan Cristtyan (Paulo Vitor) e Arthur (Emanuel). Com a vitória, a equipe segue na terceira colocação do grupo 7 da competição estadual, com 12 pontos conquistados.

Depois de marcar sete gols nas seis primeiras rodadas, Kauan Cristtyan comemorou a vitória importante e atribuiu a boa fase individual ao trabalho em equipe. “Foi uma vitória muito importante. Estamos buscando o primeiro lugar do grupo nesta primeira fase. Fico feliz de poder ajudar minha equipe com o gol. Deus vem me abençoando muito e eu só tenho que agradecer. Busco sempre jogar em prol da equipe, buscando o resultado e acredito que os gols saiam naturalmente”, disse o atacante santista.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)