Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem fora de casa pelo Campeonato Paulista

Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem fora de casa pelo Campeonato Paulista

O Santos FC teve rodada dupla fora de casa, na manhã desta quarta-feira (24), pela penúltima rodada da segunda fase dos campeonatos estaduais das categorias Sub-15 e Sub-17. Em Águas de Lindóia (SP), os mais novos venceram o Brasilis pelo placar de 3 a 1. Já os mais velhos, venceram o Comercial, em Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0.

A equipe Sub-15 do Santos FC venceu a do Brasilis, jogando no CT da equipe adversária, em Águas de Lindóia (SP). Com gols de Rodrigo Cezar, Matheus Lima e Isac, os Meninos da Vila bateram a equipe da casa por 3 a 1. Sob comando do treinador Raphael Bahia, a categoria formou com Gustavo Casanova; João Chermont, Diego Santos, Samuel (Eliseu) e João Victor Souza; Lenin, Pepê Mendonça (Henrique) e Matheus Lima; Eduardo Filipe (Everton), Rodrigo Cezar (Kauan Cristtyan) e Arthur (Isac). Com a vitória, o Alvinegro Praiano segue na liderança do grupo 10, agora com treze pontos conquistados e já classificado antecipadamente para as quartas de final.

Já os mais velhos venceram o Comercial pro 1 a 0, no Complexo Esportivo do Olé Brasil, em Ribeirão Preto (SP), com gol marcado por Gabriel Bontempo. Treinada por Gabriel Bussinger, a equipe foi a campo com Rodrigo Falcão; Hebert, Kauã Rocha, Gerson e Marcelo Gonçalves; Hyan, Gustavo Henrique (Hugo) e Alison Matheus (Bernardo); Gabriel Bontempo (Luiz Felipe), Pedro Amarante (Matheus Ramos) e Deivid (Eduardo Pereira). Mesmo com a vitória, a categoria segue na segunda colocação do grupo 10 de seu estadual, agora com oito pontos.

As duas categorias voltam a campo no próximo sábado (27) para controntos no CT Rei Pelé pela rodada final desta fase do Campeonato Paulista. Às 9 horas da manhã, o Sub-15 recebe o Independente, de Limeira (SP). Em seguida, às 11 horas, o Sub-17 recebe a União Barbarense para garantir na última rodada a classificação para o mata-mata da competição.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)