Equipe Sub-23 do Santos FC vence Ceará por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Equipe Sub-23 do Santos FC vence Ceará por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Santos FC e Ceará se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (17), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terminou em vitória dos mandantes por 4 a 1, sendo os gols da equipe Sub-23 do Santos FC marcados por Rwan Seco (duas vezes), Anderson Ceará e Wesley Pinheiro.

Com o resultado, o Peixe conquistou seus primeiros três pontos na tabela do grupo B da competição. Na próxima quinta-feira (24), a equipe comandada por Edinho terá novo desafio contra o mandante. Pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes, Santos e Vitória (BA) entram em campo, para partida com início marcado para as 15 horas.

O jogo

Desde o apito inicial, o Santos FC já impunha seu ritmo ao adversário, principalmente com os passes trocados no meio de campo e nas jogadas criadas pelas pontas. Com apenas quatro minutos jogados, Fernando partiu em velocidade pelo lado esquerdo do campo de ataque. Da entrada da área, ele cortou a bola para o meio e finalizou com força, mas o chute saiu sem direção e a bola passou à esquerda da meta adversária.

E segundos antes de se passarem os primeiros dez minutos do primeiro tempo, o Santos FC abriu o placar com o camisa 9, Rwan Seco. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou o perigo, mas a bola ainda ficou com o Peixe. Victor Braga chutou com força para o alto e a bola caiu dentro da grande área. Com muito oportunismo, Rwan aproveitou a saída errada do goleiro adversário, deslocou-o no domínio e, então, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Santos.

Com 23 minutos de primeiro tempo, Rwan por pouco não marcou o segundo dele e do Santos na partida. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Anderson Ceará encontrou a cabeça de Rwan, que subiu mais que os adversários e cabeceou na direção do chão, fazendo a bola quicar na pequena área antes de sair pela linha de fundo e levando muito perigo à meta defendida por Davi Schneider.

Ainda na primeira etapa, o Santos ampliou a vantagem com golaço de Anderson Ceará. Aos 32 minutos, Alexandre Tam descia em velocidade pelo lado direito do ataque, quando cortou os marcadores e ajeitou para Anderson Ceará, na entrada da área. O meio-campista acertou belo chute colocado no ângulo direito de Davi e fez 2 a 0 para os mandantes.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santos seguia pressionando. Mas aos 3 minutos, a equipe visitante recuperou a bola no campo de defesa, partiu para o ataque pelo lado direito e acabou diminuindo a desvantagem no placar. Nathan Masiero recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para a grande área. A bola acertou a perna do zagueiro Gustavo Moreira antes de balançar as redes de Diógenes.

Logo em seguida, o Santos FC teve boa chance de chegar a seu terceiro gol. Anderson Ceará recebeu pelo meio e abriu para Fernandinho, que chegava pela ponta esquerda. O camisa 11 fintou a marcação na entrada da área e finalizou rasteiro, fazendo a bola passar rente à trave esquerda de Davi, antes de sair pela linha de fundo.

Aos 26 minutos da segunda etapa, o Santos retomou a vantagem de dois gols com novo tento de Rwan Seco. Alexandre Tam recebeu lançamento pela ponta direita, driblou o marcador e levou a bola até a linha de fundo antes de cruzar rasteiro para Rwan, que já caído, só completou para o fundo das redes, fazendo 3 a 1 para o Santos.

Minutos depois, o Peixe teve nova chance de gol com Anderson Ceará, que recebeu na entrada da área e chutou colocado, obrigando Davi a fazer grande defesa e jogar a bola para escanteio. Já entrando nos acréscimos da segunda etapa, o Santos chegou a seu quarto gol. Fernandinho avançou pela direita e cruzou para a área. A bola passou na frente do gol de Davi e encontrou Wesley Pinheiro na segunda trave. Com toque singelo, o atacante só deslocou o goleiro, colocando a bola no fundo das redes e dando números finais à vitória santista.

SANTOS FC 4 X 1 CEARÁ
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 17 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 9′, Anderson Ceará, aos 32′ do 1ºT, Rwan Seco, aos 26′ e Wesley Pinheiro, aos 45′ do 2ºT; (CEA) Gustavo Moreira (contra), aos 4′ do 2ºT
Santos FC: Diógenes; Sandro Perpétuo, Gustavo Moreira, João Cubas e Jhonnathan (Wellington Tim); Guilherme Nunes (Mikael Doka), Victor Braga (Victor Yan) e Anderson Ceará; Alexandre Tam (Matheus Moraes), Fernandinho e Rwan Seco (Wesley Pinheiro). Técnico: Edinho
Ceará: Davi Schneider; Natan Masiero (Átila), Marcos Victor, Vitão e Alessandro (Victor Hugo); Matheus Índio (Danrley), Marco Antônio, Geovane e  David (Jhoninha); Marquinhos e João Castro (Denílson). Técnico: Daniel Azambuja

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)