Equipe Sub-20 do Santos FC goleia Taubaté por 5 a 2 em estreia na segunda fase do Campeonato Paulista

Equipe Sub-20 do Santos FC goleia Taubaté por 5 a 2 em estreia na segunda fase do Campeonato Paulista

Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos FC goleou o EC Taubaté pelo placar de 5 a 2 no CT Rei Pelé. Os gols santistas foram marcados por Victor Michell (duas vezes), Weslley Patati (duas vezes) e Lucas Barbosa. Com o resultado, a equipe conquista os primeiros três pontos na nova fase e lidera o grupo 4 da competição.

Na próxima rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20, os Meninos da Vila viajam a Campinas (SP), onde enfrentam o Guarani, no Centro de Treinamento da equipe adversária. A partida acontece às 15 horas da quinta-feira (21) e terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven, YouTube e Paulistão Play).

O jogo

Na primeira chegada ofensiva, os Meninos da Vila já abriram o placar no CT Rei Pelé. Com apenas quatro minutos jogados, Lucas Barbosa avançou em velocidade pela direita do ataque, chegou à linha de fundo e cruzou para a grande área. O cruzamento encontrou o camisa 9 santista, Victor Michell, que só teve o trabalho de completar para o gol e balançar as redes.

Com oito minutos de jogo, Lucas Barbosa avançou pela intermediária e arriscou com muita força para o gol, fazendo a bola passar por cima do travessão.

Aos 22 minutos da primeira etapa, o Taubaté teve uma falta para cobrar na meia lua da grande área santista. Na cobrança de Romero com força, a bola acabou desviando na barreira e traindo Edú Araújo, que não teve chances de defesa.

Com 29 minutos, foi a vez de Weslley Patati avançar pelo meio e arriscar a finalização de longe, fazendo a bola passar à direita da meta, à poucos centímetros da trave. Pouco depois, aos 31, Andrey Quintino arriscou chute cruzado de longe e o goleiro fez grande defesa em seu canto direito. No rebote, Lucas Barbosa tentou a finalização e parou em corte com o braço do defensor do Taubaté. Na cobrança, Andrey foi para a bola, mas parou em excelente defesa de João Pedro, que encaixou a bola em seu canto direito.

No entanto, aos 36 minutos, o Santos FC retomou a vantagem no placar após nova jogada de Lucas Barbosa, desta vez pela esquerda. O camisa 10 cruzou para trás e encontrou Weslley Patati, que chegava de trás para concluir da linha da pequena área para o gol.

E aos 44 minutos, a vantagem aumentou para 3 a 1. João Pistelli recebeu pela esquerda do ataque e cruzou para Lucas Barbosa, que chegava na grande área, pela segunda trave. Ao tentar a finalização de primeira, Lucas acertou o travessão e, no rebote, Victor Michell concluiu mais uma vez com força para o gol e marcou seu segundo gol na tarde. Ainda antes do intervalo, com 46 minutos  jogados, o Taubaté diminuiu a diferença para 3 a 2 com João Paulo, de cabeça.

Mas nos primeiro segundos da segunda etapa, os Meninos da Vila já retomaram a vantagem de dois gols com Weslley Patati, que marcou mais uma vez após cruzamento de João Pistelli pela esquerda.

E com quatro minutos, o Santos teve novo pênalti marcado a seu favor quando Victor Michell foi derrubado ao entrar na grande área. Na cobrança, Lucas Barbosa bateu com firmeza no canto inferior direito de João Pedro, que desta vez não teve chances de defesa.

Já aos 31 do segundo tempo, Nycollas Lopo recebeu na direita da grande área e partiu em velocidade para o gol, ficando cara a cara com o goleiro. Ao tentar a finalização cruzada, Nycollas parou em defesa espetacular de João Pedro, que impediu o gol e jogou a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 2 TAUBATÉ

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Cartões Amarelos: (ECT) Ygor e Peloggia
Gols: (SFC) Victor Michell, aos 4′ e aos 44′ e Weslley Patati, aos 36′, do 1°T; Weslley Patati, ao 1′ e Lucas Barbosa (de pênalti), aos 4′ do 2ºT (ECT) Romero, aos 22′ e João Paulo, aos 46′ do 1° T
Santos FC: Edú Araújo; Andrey Quintino (Fabricio), Gustavo Moreira (Yalle), Jair Paula e João Pistelli; Cadu, João Victor (Alex) e Matheus Nunes (Diogo Correia); Lucas Barbosa (Kaio Henrique), Weslley Patati e Victor Michell (Nycollas Lopo). Técnico: Thiago Macedo
Taubaté: João Pedro; Ferro (Moisés), Minhoca, Douglas e Romero (Yuri); Ygor, Peloggia (Thiago Patto) e Garcez (Sapata); Pardal (Kayque), Gustavo (Sandi) e João Paulo. Técnico: Fred Testa Jr.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)