Equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo São Caetano por 3 a 1 no Campeonato Paulista

Equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo São Caetano por 3 a 1 no Campeonato Paulista

O Santos FC foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O gol santista foi marcado por Lucas Barbosa, de cabeça. A equipe Sub-20 do Santos FC volta a campo às 10 horas da manhã do domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Santos e Flamengo duelam no CT Rei Pelé pela 17ª rodada da competição nacional, em partida transmitida pela CBF TV (Eleven).

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Santos FC tem seu próximo compromisso às 15 horas da quinta-feira (30) no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Pela nona rodada do estadual, o Peixe enfrenta o EC São Bernardo em partida transmitida pela FPF TV (Eleven).

O jogo

A primeira chegada ofensiva do Santos FC apareceu aos sete minutos. Cadu recebeu pela direita e cruzou para a grande área. Rwan Seco se antecipou ao zagueiro e cabeceou no contrapé do goleiro adversário, mas a bola acabou passando a poucos centímetros da trave esquerda, antes de sair em tiro de meta.

Aos 13 minutos, Lucas Barbosa chegou em velocidade pela direita do ataque e enfiou passe entre os zagueiros para Rwan Seco, que entrava na grande área. Próximo à linha de fundo, Rwan, só ajeitou de calcanhar para Kaio Henrique chegar chutando de trás. A finalização explodiu na trave direita e na sequência foi recuperada pela equipe visitante.

Mas com 18 minutos, foi o São Caetano que abriu o placar com Carlos Eduardo, que aproveitou erro na saída de bola para invadir a área e tocar na saída de Breno para fazer 1 a 0 para os visitantes.

Pouco depois, o Santos chegou perto de empatar após bola cruzada por Rwan Seco, que colocou Kaio Henrique cara a cara com o goleiro Vitor Ayub. Kaio cortou o goleiro, mas ficou sem ângulo para a finalização e acabou acertando a rede pelo lado de fora. Com 28 minutos, Lucas Brabosa recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas parando em grande defesa de Vitor Ayub.

Já aos 37 da etapa inicial, Vitor Ferezin recebeu no meio de campo, percebeu o goleiro Breno adiantado e acertou belo chute por cobertura, marcando um golaço e ampliando a vantagem dos visitantes.

Com oito minutos da segunda etapa, o São Caetano chegou ao terceiro gol com Kaique, que recebeu cruzamento da esquerda e, da pequena área, só teve o trabalho de completar para a rede.

E aos 16 minutos, o Santos FC diminuiu a desvantagem com Lucas Barbosa, que marcou de cabeça após cruzamento preciso de Andrey Quintino pela direita.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 SÃO CAETANO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Fernando Alves de Morais Santos e William de Carvalho Prestes
Cartões Amarelos: (ADSC) Chady, Anthony, Carlos Eduardo, Wallace e Kaique (SFC) Kaio Henrique, Matheus Nunes, Lucas Barbosa, Thomas e Breno de Luca
Cartão Vermelho: (ADSC) Kaique (SFC) Matheus Nunes, Lucas Barbosa e Alex
Gols: (ADSC) Carlos Eduardo, aos 18′, Vitor Ferezin, aos 37′ do 1ºT e Kaique, aos 8′ do 2ºT (SFC) Lucas Barbosa, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Cadu (Thomas), Gustavo Moreira, Thiago Balieiro (Andrey Quintino) e João Pistelli (Yalle); Rafael Moreira (Breno de Luca), Matheus Nunes e Lucas Barbosa; Kaio Henrique, Alex (Brayan Krüger) e Rwan Seco. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
São Caetano: Vitor Ayub; Chady, Anthony, Tavares e Gu; Vitor Ferezin, Carlos Eduardo (Ítalo) e Kaique; Vinicius, Wallace (Guilherme Lima) e Kevin Kaue (Bruno Rodrigues). Técnico: Vinicius Aparecido

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)