Equipe Sub-17 do Santos FC perde para Vasco da Gama e está eliminada do Campeonato Brasileiro

Equipe Sub-17 do Santos FC perde para Vasco da Gama e está eliminada do Campeonato Brasileiro

Pela rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, os Meninos da Vila não conseguiram a classificação para as quartas-de-final da competição nacional, terminando em 6º lugar do grupo B.

O jogo

O jogo começou muito disputado na faixa do meio de campo e as duas equipes demoraram a criar grandes jogadas ofensivas. o Santos FC teve sua primeira boa oportunidade de abrir o placar aos 19 minutos de jogo. Pedro Amarante avançou pelo lado direito do campo de ataque e encontrou Deivid na entrada da grande área. O camisa 9 ajeitou para Gustavo Henrique, que finalizou por cima do travessão.

Com 28 minutos da primeira etapa, os Meninos da Vila pressionavam o Vasco no campo de ataque. Depois de cruzamento para a área, a bola acabou sobrando para Arthur, que chegou finalizando rasteiro para o gol. Com o desvio na marcação, a bola encontrou Alison Matheus que, de voleio, arriscou para o gol. No entanto, o goleiro Allan pulou para fazer defesa segura em seu canto esquerdo, mantendo o zero a zero no placar.

Com 41 minutos da etapa inicial, Deivid teve a melhor chance de abrir o placar para o Santos até então. O camisa 9 santista recebeu lançamento pelo lado esquerdo e arrancou da intermediária até o gol. Com o controle da bola, ele invadiu a grande área, fintou o marcador e só parou nas mãos do goleiro Allan, que defendeu a finalização em seu canto direito.

No início da segunda etapa, o Santos voltou pressionando e aos 5 minutos Deivid fez boa jogada pela esquerda. O camisa 9 invadiu a grande área e bateu rasteiro, para nova defesa de Allan em seu canto direito. Mas aos 7 minutos, foi o Vasco que abriu o placar com gol de pênalti, marcado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote, que alegou toque na mão de Arthur, após cruzamento pelo lado esquerdo. Erick bateu com força no canto direito e fez 1 a 0 para os visitantes.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Santos FC teve falta da intermediária para tentar empatar o placar. Alison Matheus foi para a cobrança e mandou direto para o gol, mas a batida colocada no canto direito de Allan acabou nas mãos do goleiro vascaíno.

SANTOS FC 0 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: sábado, 03 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Diego Morelli de Oliveira
Gols: (CRVG) Erick (de pênalti), aos 9′ do 1ºT
Santos FC: Vitor Henrique; Arthur (Vitor Mota), Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves; Netinho, Hugo (Luiz Felipe) e Alison Matheus (Matheus Lima); Gustavo Henrique (Gustavo Santana), Pedro Amarante (Pedro Palhares) e Deivid (Gabriel Bontempo). Técnico: Elder Campos
Vasco da Gama: Allan; Paulinho (Marquinhos), Victão, Lyncon (Ronny) e Kauã Lucas; Lucas, Gabriel Sá (Jerônimo) e Erick; Ykaro (JP), Paixão (Mota) e GB (Estrella). Técnico: Igor Guerra

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)