Equipe Sub-15 do Santos FC vence Ibrachina fora de casa e se classifica no estadual

Equipe Sub-15 do Santos FC vence Ibrachina fora de casa e se classifica no estadual

As equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC enfrentaram o Ibrachina FC na manhã deste sábado (16) pelos campeonatos estaduais de ambas as categorias. Os mais novos, abriram a rodada batendo a equipe da casa pelo placar de 2 a 0 e os mais velhos empataram em 2 a 2. Com a vitória no Sub-15, as duas equipes do Alvinegro Praiano já estão classificadas antecipadamente à próxima fase do Paulistão.

Pela categoria Sub-15, os Meninos da Vila venceram a equipe da casa pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram marcados por Matheus Lima (gol olímpico) e Eduardo Filipe. Comandada pelo treinador Raphael Bahia, a equipe foi a campo com Gustavo Casanova; João Chermont, João Alencar, Diego Santos e João Victor Souza; Lenin, Everton (Caio Nalli) e Eduardo Kinjo (Eduardo Filipe); Matheus Lima, Kauan Cristtyan (Kauã Souza) e Rodrigo Cezar (Pedro Henrique Oliveira). Com a vitória, o Santos FC se classifica antecipadamente também na categoria Sub-15, pela vantagem no número de vitórias e joga a última rodada com a missão de manter a primeira colocação no grupo 7.

Autor do belo gol olímpico que abriu o placar para o Santos FC, o camisa 10, Matheus Lima comemorou a vitória que garante a classificação antecipada da equipe à próxima fase. Matheus também revelou que o gol olímpico foi fruto de treinamento e conselhos do treinador, Raphael Bahia. “Fico muito feliz com o desempenho da equipe, com o resultado e por ter ajudado com o gol. Na verdade o professor Bahia já tinha treinado para eu bater o escanteio fechado, graças a Deus fui feliz e fiz o gol. Agora vamos focar no último jogo para classificar bem”, disse o camisa 10 da equipe Sub-15.

No Sub-17, o Santos FC empatou com o Ibrachina em 2 a 2, com dois gols de Deivid. A equipe foi a campo com Rodrigo Falcão; Netinho (Bernardo), Arthur Mascaro, Kauã Rocha e Vitor Mota (Matheus Ramos); Hyan, Luiz Felipe (Marcio) e Gabriel Bontempo (Hugo); Pedro Amarante, Deivid (Gustavo Santana) e Alison Matheus (Eduardo Pereira); comandada pelo treinador Gabriel Bussinger. Com a liderança do grupo 7 já garantida, os Meninos da Vila chegaram a 20 pontos conquistados nas nove primeiras rodadas do estadual.

As duas categorias voltam a campo na manhã do próximo sábado (23), para enfrentar o Mauá FC no CT Rei Pelé, pela rodada final desta primeira fase. A equipe Sub-15 entra em campo às 9 horas e o Sub-17 completa a rodada em seguida, às 11 da manhã.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)