Equipe Sub-15 do Santos FC goleia Mauá e garante liderança no estadual

Equipe Sub-15 do Santos FC goleia Mauá e garante liderança no estadual

Na manhã deste sábado (23) as equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC encerraram a primeira fase do Campeonato Paulista em duelos contra o Mauá FC e garantiram a liderança de seus respectivos grupos. Mais cedo, às 9 da manhã, a categoria Sub-15 goleou pelo placar de 5 a 2 e em seguida os mais velhos lutaram até o fim, mas acabaram derrotados pelo placar mínimo.

A categoria Sub-15 venceu o Mauá FC por 5 a 2, com gols de Rodrigo Cezar, Eliseu, Matheus Lima (duas vezes) e Pedro Padula. Os comandados do treinador Raphael Bahia foram a campo com Gustavo Casanova; João Chermont, Eliseu, Samuel e João Victor Souza (Henrique); Lenin, Everton (Eduardo Filipe) e Matheus Lima; Eduardo Kinjo (Pedro Padula), Kauan Cristtyan (Kauã Souza) e Rodrigo Cezar. Com a vitória por goleada, os Meninos da Vila asseguraram a liderança do grupo 7 e agora aguardam adversários da próxima fase.

“Ficamos muito satisfeitos pelo placar de 5 a 2. Mas acredito que nos resultados positivos também conseguimos identificar defeitos que teremos que ajustar ao longo da semana. Na segunda fase enfrentaremos equipes mais preparadas, jogos mais difíceis. Sabemos que repetindo grandes atuações conseguiremos classificar também, mas as dificuldades vão aumentar. A partir de agora não tem jogo fácil”, declarou Raphael Bahia, treinador da categoria Sub-15 do Santos FC.

Já a equipe Sub-17, treinada por Gabriel Bussinger, acabou derrotada por 1 a 0 e formou com Vitor Henrique; Marcelo Gonçalves, Arthur Mascaro (Marcio), João Alencar e Gerson; Hyan, Luiz Felipe (João Pedro Baldo) e Hugo (Isac Martins); Gustavo Lacerda (Bernardo), Eduardo Pereira (Tairon) e Alison Matheus.

Classificadas no primeiro lugar de seus grupos para a próxima fase, as duas categorias enfrentarão novos grupos, onde as equipes duelam entre si em turno e returno para definir as duas melhores colocadas, que seguirão às quartas de final. Na segunda fase, a equipe Sub-15 do Santos FC integra o grupo 10, ao lado de Brasilis, Batatais e Independente de Limeira. A categoria Sub-17 enfrentará Red Bull Bragantino, Comercial e União Barbarense.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)