Equipe Sub-15 do Santos FC goleia Batatais pelo Campeonato Paulista da categoria

Equipe Sub-15 do Santos FC goleia Batatais pelo Campeonato Paulista da categoria

As Categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC entraram em campo na manhã deste sábado (13), pela terceira rodada da segunda fase de seus estaduais. No CT Rei Pelé, os mais novos golearam o Batatais por 8 a 0 e os mais velhos lutaram até o fim, mas acabaram derrotados por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino.

A categoria Sub-15 do Peixe venceu o Batatais por 8 a 0, com gols de Matheus Lima (quatro vezes), Paulo Vitor (duas vezes), Samuel e Isac. Treinados por Raphael Bahia, os Meninos da Vila foram escalados com Tomas; João Chermont (Caio Nalli), Diego Santos, Samuel e João Victor Souza (Eliseu); Lenin, Everton (Eduardo Kinjo) e Matheus Lima (Isac); Eduardo Filipe, Rodigo Cezar (Paulo Vitor) e Arthur (Kauan Cristtyan). Com a goleada elástica, o Santos FC segue na liderança do grupo 10 desta segunda fase do estadual, agora com 7 pontos conquistados.

Treinador da categoria Sub-15, Raphael Bahia comemorou a vitória por goleada que mantém sua equipe na liderança do grupo. Depois de uma maratona de jogos e da eliminação nos pênaltis da Nike Premiere Cup, Raphael avaliou o desempenho de seus comandados e mostrou confiança para o decorrer da competição.

“A gente vem de uma competição muito boa, a Nike Premiere Cup, onde tínhamos as melhores equipes do cenário nacional. Fizemos quatro jogos muito bons e saímos invictos da competição, perdendo para o Botafogo na disputa de pênaltis. Agora mudamos a chavinha de volta para o estadual, vimos que a equipe é bastante competitiva. O resultado e a atuação da equipe no jogo de hoje mostram isso. Mantendo esse nível, acreditamos na classificação, então vamos trabalhar para fazer uma grande fase final no Campeonato Paulista”, disse Raphael.

Já o Sub-17, comandado por Gabriel Bussinger, foi derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino no CT Rei Pelé, tendo seu gol marcado por Deivid. A categoria formou com Rodrigo Falcão; Hebert (Netinho), Kauã Rocha (Hugo), Vitor Mota e Gerson (Alison Matheus); Gustavo Henrique (Luiz Felipe), Hyan e Gabriel Bontempo (Bernardo); Pedro Amarante, Deivid e Eduardo Pereira.

Na próxima rodada dos estaduais, ambas as categorias do Alvinegro Praiano voltam a enfrentar os mesmos adversários, desta vez fora de casa. A categoria Sub-15 enfrenta o Batatais às 9 da manhã do próximo sábado (20), no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, em Batatais (SP). No mesmo dia e logo em seguida, às 11 horas da manhã, é a vez do Sub-17 enfrentar o Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamento da equipe adversária, em Jarinu (SP).

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)