Thiago Maia se encanta ao lado de grandes jogadores: “Eles são fontes de inspiração”

Thiago Maia se encanta ao lado de grandes jogadores: “Eles são fontes de inspiração”

Jogar ao lado de um grandes atletas como Renato não é uma tarefa tão simples. Para o volante Thiago Maia, do Santos FC, tem sido uma experiência incrível dividir o futebol com jogadores tão renomados. O Alvinegro Praiano vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo (1), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maia foi o autor do gol inaugural da partida, outro motivo de comemoração para o atleta.

Thiago marcou dois gols como profissional do Peixe. O primeiro na goleada por 5 a 2 contra o Avaí, no dia 22 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois tentos foram muito bonitos e importantes para o Santos. O camisa 29 do Alvinegro teve dificuldade para escolher o gol que gostou mais, mas não ficou em cima do muro.

“Gostei muito dos dois gols que fiz. Um foi de direita e o outro de primeira (Palmeiras), né. Se for para escolher o gol mais bonito, vou escolher o que fiz contra o Avaí, que foi de direita, que não é o meu forte.”, diz o volante.

O volante divide o meio de campo com Renato e concentra com o atacante Ricardo Oliveira. Experiência fundamental para quem quer crescer dentro do Peixe. Thiago fala da inspiração que a dupla lhe dá. “A convivência com eles inspira muito. Tem gente que não leva isso em conta, mas isso ajuda muito no dia-dia. Atuar ao lado do Renato, que é um craque, e também o Ricardo Oliveira, que está sempre me aconselhando, é demais. A gente deve escutar, obedecer e tentar fazer o que eles fazem dentro de campo.”

Thiago Maia comemora o gol contra o Palmeiras (fotos: Ricardo Saibun e Ivan Storti / Santos FC)
Thiago Maia comemora o gol contra o Palmeiras (fotos: Ricardo Saibun e Ivan Storti / Santos FC)

Com o Santos na quarta colocação do campeonato, com 53 pontos, a intenção é manter o time entre os quatro primeiros colocados e garantir vaga para a Libertadores da América do próximo ano. Mesmo pegando um adversário teoricamente mais fraco, e lutando contra o rebaixamento, Thiago Maia acredita que o time terá um desafio muito complicado diante do Joinville, no próximo domingo (8), às 18 horas, em Santa Catarina.

“Eles têm um time forte, não podemos bobear no Brasileiro. Precisamos manter o foco e não perder a humildade. O que fortalece a gente é a união.”, finaliza Thiago Maia.

Thiago Maia atuou em 34 partidas pelo Santos, marcando dois gols.