Sereias iniciam sequência de ‘decisões’ com vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Paulistão

Após terminarem as fases iniciais das competições, as Sereias da Vila começaram a sequência de jogos decisivos na temporada com o pé direito. Reencontrando o Palmeiras após oito anos, o Santos FC pressionou desde o início e venceu por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (8), no estádio Ulrico Mursa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram marcados por Paola Villamizar e Sole Jaimes.
Com o triunfo, o Santos FC chegou aos 6 pontos e lidera o grupo 3. Na próxima rodada do estadual, as comandadas de Emily Lima encaram mais um clássico, desta vez com o São Paulo, no próximo dia 17 (sábado), às 11h, ainda sem local definido.
Antes disso, porém, as Sereias terão pela frente a decisão contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira (14), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

Sereias agora encaram a ‘final’ contra a Ferroviária, na próxima quarta, em Araraquara (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como de costume jogando em seus domínios, as Sereias da Vila começaram pressionando o rival. Logo aos 7 minutos, Maria Alves cruzou da direita, Glaucia ajeitou de cabeça dentro da área e Katielle chegou batendo no canto, mas Jully salvou o Palmeiras.
Seis minutos depois, Glaucia enfiou para Angelina dentro da área. A camisa 7 fez o giro, mas acabou sendo desarmada pela marcação antes de finalizar. No lance seguinte, Maria Alves tentou cruzar e acertou o travessão, quase marcando um golaço em Ulrico Mursa.
A pressão santista seguiu grande! Aos 20, Claudia Soto acertou belo cruzamento pela direita, mas Maria Dias acabou testando para fora. Já aos 33, Maurine cobrou falta de longe com muita categoria e assustou a arqueira do rival.
Peixe chegou aos seis pontos com a vitória diante do rival Palmeiras (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

E como diz o ditado, ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’. Aos 41 minutos, Maria Dias cruzou pela direita e Paola Villamizar apareceu entre as zagueiras para chapar no canto direito, abrindo o placar para o Peixe antes do intervalo.
A segunda etapa seguiu com as Sereias melhores. Aos 7 minutos, Glaucia arriscou de longe, mas parou na defesa de Jully. O Palmeiras respondeu em rápido contra-ataque com Índia, que entrou na área e bateu no canto. Porém, Paty Nardy salvou o Alvinegro Praiano.
Sole anotou o segundo das Sereias em Ulrico Mursa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Aos 25, Maria Alves recebeu de Katielle pela direita e mandou para dentro da área. A bola passou por Angelina e Sole Jaimes, que não alcançaram. Sete minutos depois, Ketlen recebeu também pela direita e cruzou rasteiro para Sole Jaimes. Desta vez a centroavante não perdoou e mandou de biquinho, entre as pernas da goleira, colocando 2 a 0 no placar.
Já aos 43, Carla Nunes descontou de pênalti, mas o clássico terminou mesmo com vitória santista por 2 a 1 em Ulrico Mursa e liderança do grupo 3 garantida para as Sereias.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 8 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rodrigo Fondatto Rodrigues
GOLS:
SANTOS: Paola Villamizar, aos 41 do 1T; Sole Jaimes, aos 31 do 2T;
PALMEIRAS: Carla Nunes, aos 43 do 2T;
SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda (Monique Peçanha) e Katielle; Angelina, Claudia Soto (Rita Bove) e Paola Villamizar; Maria Alves (Ketlen), Maria Dias (Patrícia Sochor) e Glaucia (Sole Jaimes).
Técnica: Emily Lima
PALMEIRAS: Jully; Juliana, Thais Pereira, Thalita e Rebeca; Nicoly, Camila, Monica e Moara; Índia e Carla Nunes.
Técnico: Ricardo Belli
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo