Sereia da Vila, Maria é convocada por Vadão para a Seleção Brasileira

Sereia da Vila, Maria é convocada por Vadão para a Seleção Brasileira

As boas atuações e a regularidade nesta temporada pela equipe do Santos FC, na qual atuou em 26 das 27 partidas disputadas pelo time santista, renderam uma convocação para Maria à Seleção Brasileira, que é comandada pelo técnico Vadão.

Neste sábado pela manhã a Sereia da Vila já se apresentou em Itu (SP), onde o grupo da Seleção realiza período de treinos visando os próximos compromissos, que são respectivamente um amistoso diante da Nova Zelândia e o Torneio Internacional de Natal.

Maria que já tem experiência em defender o Brasil, por já ter atuado tanto nas categorias de base como pela própria Seleção principal, comemorou bastante seu retorno, já que sua última convocação tinha acontecido em 2013.

”Primeiramente quero agradecer a Deus por me dar mais essa oportunidade. Não esquecendo também do Santos Futebol Clube e do nosso querido presidente Modesto Roma, amante da modalidade e foi quem abriu as portas para poder exercer o meu trabalho com todo apoio e estrutura para que isso fosse possível”, declarou a camisa 4 das Sereias da Vila.

Apesar do bom trabalho que realizou este ano ao lado das companheiras no Glorioso Alvinegro, Maria destaca a importância do Santos FC na sua convocação. “Sabemos que o Santos tem uma história no futebol feminino. É uma das melhores vitrines para que nós atletas possamos alcançar o tão almejado sonho de chegar na Seleção”, comentou.

Para facilitar sua integração com o grupo, além de conhecer boa parte das meninas que integram a Seleção, Maria vai reencontrar duas recentes companheiras de Sereias da Vila. “Tive o prazer de poder trabalhar com a Gabi Zanotti e a Rilany agora no Campeonato Brasileiro. São grandes jogadoras e espero chegar e já me adaptar o mais rápido possível ao trabalho do professor Vadão”, explicou.

Ficha
Maria Aparecida Souza Alues
Data de nascimento: 07.07.1993
Local: Corrente (PI)
26 jogos em 2015 (Santos FC)