Santos FC e Umbro Brasil lançam novas camisas com tema “O Maior Brasileiro do Mundo”

Embora a temporada esteja paralisada no momento, o Santos FC segue muito forte nos corações dos torcedores. É pensando nisso que a Umbro Brasil lança agora os novos uniformes do Peixe, que reforçam toda a história gloriosa do Clube através da frase “O Maior Brasileiro do Mundo”.
A camisa oficial 1, no tradicional branco, que foi levado ao mundo por tantos craques do futebol, possui gola com detalhe contrastante, além de manga em jacquard e tecido nas costas diferenciado, que auxilia na respirabilidade da camisa e proporciona melhor caimento no corpo, facilitado também por leve recorte lateral. Tanto a manga quanto a gola da camisa possuem detalhes especiais para o torcedor alvinegro.
Já o segundo manto, no consagrado listrado branco e preto, sublimado por todo o manto, possui características similares às do primeiro uniforme, com punho da manga em mesmo tecido contrastante. Os detalhes e todo o desenvolvimento da camisa buscam reforçar a história e respeitar a tradição do clube, sem abrir de mão de novidades no design.
Para celebrar o Clube que ama a bola, a sua história, tradições, ídolos, vitórias e batalhas dentro de campo, a fornecedora desenvolveu dois selos exclusivos para o uniforme alvinegro. O primeiro, na barra da camisa, ressalta a globalidade do Santos com a frase “O Maior Brasileiro do Mundo”, enquanto o segundo, na altura da nuca, mescla a marca da Umbro e ramos da vitória em formato de diamantes com a bandeira do Santos FC estilizada, visando enaltecer essa parceria histórica que é marcada por muitos títulos juntos.
O escudo santista está em TPU e relevo termoaplicado, tecnologia usada pela marca inglesa para dar mais destaque ao distintivo. Já as etiquetas e os números, além do diamante da Umbro, estão em termotransfer. Os torcedores podem adquirir os uniformes nas lojas a partir de R$259,90 ou no modelo feminino a partir de R$ 199,90.
“Lançamos nossos novos uniformes de forma bastante diferente do habitual, através de uma ‘LIVE’, que sem dúvida tem sido uma das formas de comunicação mais eficientes nestes tempos de pandemia. Temos a esperança de podermos estrear nossos belíssimos novos kits “O Maior Brasileiro do Mundo” em breve, com todas as medidas de segurança garantidas aos nossos torcedores, atletas e funcionários. Agradeço nossa parceira Umbro por trabalharmos juntos em mais um case histórico, e também aos nossos patrocinadores Philco, Kicaldo, Kodilar, Orthopride, Casa de Apostas e Unicesumar pela grande parceria de sempre, especialmente neste período de luta do Brasil e mundo contra o COVID-19. Aguardamos nosso torcedor no lançamento da pré-venda dos uniformes. Neste momento será muito importante seu engajamento na venda dessa coleção”, afirmou José Carlos Peres, presidente do Santos FC.
Campanha
Para fortalecer a temática do lançamento e toda a identidade visual presentes na estética da coleção, o Santos FC e a Umbro promoveram uma roda de conversa online com grandes estrelas alvinegras para compor a campanha que marca a divulgação dos novos uniformes.
O papo foi comandado pela atriz e DJ Pathy Dejesus ao lado de Victor Borges, da Santos TV, contando com a participação do MC WM, além dos ídolos Renato e Giovanni, e da sereia Thaisinha, que chancelam o posicionamento do Clube e da marca.
O lançamento ainda apresentou um manifesto para torcida santista, com as vozes de Edi Rock e Pathy Dejesus.
“A Umbro entende a seriedade do momento que estamos passando, mas, ouvindo os apelos da torcida, criamos uma estratégia de lançamento online para manter o torcedor mais próximo da sua paixão, o Santos FC. Entendemos que nesse momento o amor pelo futebol pode ser uma forma de aliviar a pressão e a tensão que a pandemia tem trazido”, afirma Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Veja como foi o lançamento:

Pular para o conteúdo