Santos FC anuncia parceria com o Spotify

Visando conectar seus torcedores e atletas por meio da música, o Santos Futebol Clube lança uma parceria com o Spotify, maior serviço global de assinatura de streaming de música que conta com mais de 207 milhões de usuários ativos. O Santos FC já conta com o perfil oficial na plataforma, com playlists oficiais dos jogadores, bem como listas de reprodução de artistas santistas como Emicida, Supla, Edi Rock, Pathy Dejesus entre outros.
Um podcast semanal, lançado sempre às sextas-feiras, também fará parte da programação, já que o Spotify abre espaço para arquivos nesse formato. O programa contará com informações e curiosidades sobre o dia a dia do Clube. O Santos FC é a primeira equipe brasileira a criar esse tipo de conteúdo dentro da plataforma.
 

Os jogadores do Santos FC entrarão com fones de ouvido personalizados, para simbolizar a parceria, na partida de segunda-feira (8), contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu.
Para o Executivo de Comunicação e Marketing do Santos FC, Marcelo Frazão, a parceria com o Spotify é a oportunidade de conectar jogadores, artistas e torcedores através da paixão comum pela música numa mesma plataforma. “Futebol e música caminham juntos. Jogadores vivem a música intensamente em seus fones, trajetos de ônibus para os jogos, vestiários como torcedores nas arquibancadas. O Santos FC tem o privilégio de ter entre seus torcedores inúmeros artistas de grande talento em diversos estilos musicais: Mano Brown, Emicida a Guilherme Arantes, Kiko Zambianchi a Chitãozinho, Projota a Fábio Júnior, Paulo Miklos a MC Bin Laden, Supla a Zeca Baleiro”, disse Frazão.
O executivo ainda comentou sobre o ponto de partida da prospecção dessa parceria. “Iniciamos antes dos jogos, tanto na Vila como no Pacaembu, a experiência de tocarmos no sistema de som artistas identificados com o Santos FC, e a resposta do torcedor foi positiva. Procuramos ampliar esta interação musical com a torcida”.

 
Sobre Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 40 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 207 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 96 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo