Santos e Atlético: um duelo que se repete

O Santos volta a enfrentar o Atlético-MG neste domingo (9). O jogo será na Vila Belmiro, às 19h, e o Peixe ocupa a 3ª posição no Campeonato Brasileiro. O confronto direto com o adversário pode levar o Santos à vice-liderança. O Santos segue invicto jogando na Vila Belmiro em 2019.
Para quem gosta de coincidências, resgatamos um confronto histórico entre as duas equipes. No Campeonato Brasileiro de 2002, Alberto, Alex e Robinho deram a vitória ao Santos contra o Atlético Mineiro pela 18ª rodada do campeonato. Na ocasião, o Santos também ocupava a 3ª colocação no Brasileiro e estava invicto na Vila Belmiro. O time do técnico Leão sagrou-se campeão naquele ano.
O Santos vinha embalado na competição. O primeiro gol daquele 9 de outubro de 2002, assinalado pelo atacante Alberto, saiu aos 27 minutos. Após escanteio cobrado por Diego, Alex tocou de cabeça e Alberto completou para o gol. No início da etapa complementar, Souza recebeu a bola e arrematou um belo chute, empatando o jogo. No final da partida, Alex desempatou e Robinho ampliou o marcador com um chute certeiro no ângulo do goleiro Eduardo. Paulinho, já nos acréscimos da partida, deu números finais: 3 a 2 para o Santos.
O público daquele grande jogo foi de 13.631 pessoas.
(Texto: Gabriel Pierin)
Pular para o conteúdo