Ricardo Oliveira recebe a Chuteira de Ouro e Gabriel o prêmio de revelação da temporada

Ricardo Oliveira recebe a Chuteira de Ouro e Gabriel o prêmio de revelação da temporada

A Revista Placar e a ESPN entregou nesta segunda-feira (07) o tradicional prêmio Bola de Prata para os melhores do futebol no ano. E o Santos FC teve dois jogadores premiados.

Ricardo Oliveira terminou a temporada com 38 gols, sendo 11 no Campeonato Paulista, 20 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e mais um pela seleção. Com os critérios da Chuteira de Ouro, que dobra o peso dos gols em todos os jogos pelo qual atuou, o atacante do Peixe fecha 2015 com 76 pontos. Nada menos que 12 gols, ou 24 pontos, a mais que o segundo colocado na disputa, Alexandre Pato.

Já Gabriel, que foi artilheiro da Copa do Brasil com oito gols, recebeu o prêmio “Star Wars: a força despertou”, da cerimônia do Bola de Prata, concedido à revelação do futebol brasileiro em toda a temporada.

Em votação popular, o jogador do Santos FC superou o lateral-esquerdo Jorge (Flamengo), o volante Walace (Grêmio) e os atacantes Gabriel Jesus (Palmeiras) e Malcom (Corinthians).

Com dez bolas na rede e quatro assistências no Brasileirão, o atleta de 19 anos foi um dos destaques da equipe que saiu da zona de rebaixamento para brigar por um lugar no G-4 até as rodadas finais.