Redes Sociais do Santos FC figuram entre as dez mais engajadas das Américas

O sucesso das redes sociais do Santos Futebol Clube foi confirmado pelo conceituado site espanhol Deportes & Finanzas, especializado em estatísticas voltadas ao mundo esportivo. O levantamento correspondente ao mês de fevereiro de 2019 mostrou que os quatro canais de comunicação do Peixe figuraram entre as 10 instituições esportivas mais engajadas nas Américas do Sul, Central e do Norte, ficando à frente inclusive de diversas equipes de basquete oriundas do milionário mercado norte-americano.
O Facebook do Santos Futebol Clube conquistou uma marca histórica: terminou na 4ª colocação geral de interações, superando não apenas diversos clubes brasileiros como também mexicanos, que costumam ter grande apelo através desta rede. Quando consideramos apenas clubes brasileiros, o Facebook alvinegro ganha uma colocação e fica na 3ª colocação.
O Twitter do Peixe, que recentemente lançou suas versões em inglês e espanhol, figurou na 9ª colocação de interações do ranking de fevereiro. Sem as equipes de basquete dos Estados Unidos e somente com equipes de futebol, esta rede social do alvinegro praiano sobe para a 6ª colocação. Entre as equipes brasileiras o resultado é ainda melhor: 4º colocado.
O Youtube, por sua vez, figurou na 9ª colocação de visualizações, subindo para a 8ª quando não considerada a modalidade do basquete. Entre as equipes brasileiras, a Santos TV ficou na 7ª colocação. O Instagram do Peixe também merece menção, afinal, sem as equipes de basquete figurou na 7ª colocação de interações. Entre os clubes de futebol do Brasil, terminou na 4ª colocação.
“Este é um trabalho fundamental para o Clube: construímos a cada dia uma imprescindível ferramenta de comunicação e contato com nosso torcedor, aumentamos nossa percepção de valor para parceiros e ao fazer com que o torcedor se conecte e passe mais tempo acompanhando, pensando no Santos, se sentindo parte da instituição conseguiremos afunilar em consumo de produtos oficiais, associação ao Sócio Rei e compra de ingressos”, afirmou Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos FC.

Pular para o conteúdo