Por manutenção da liderança, Vanderlei mira vitória em sua estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone

Foto: Ivan Storti/SantosFC
Quando o Santos FC enfrentou Sporting Cristal (PER) e The Strongest (BOL) pela Conmebol Libertadores Bridgestone, nos dias 9 e 16 de março, respectivamente, o goleiro Vanderlei se recuperava de uma fratura no dedo anelar e uma luxação no dedo médio, ambos da mão esquerda. Após atuar nas últimas quatro partidas do Campeonato Paulista, o camisa 1 do Peixe se diz pronto e confiante para encarar o Independiente Santa Fé (COL), seu primeiro adversário na competição.
“Me recuperei bem da lesão e estou com bom ritmo de jogo. Estou confiante para próxima partida. Sabemos que é um duelo muito importante, que pode nos tirar da liderança. Vamos lá (Colômbia) para pontuar, não podemos perder este desafio. É um confronto direto e enfrentaremos o Santa Fé, na sequência, na nossa casa. Temos que fazer de tudo para ter um bom jogo e trazer o resultado de lá”, comentou.
Com quatro pontos ganhos, um a mais que seu oponente, o Peixe está na liderança do Grupo 02. Na expectativa de um grande embate, Vanderlei elogia a equipe colombiana e ressalta que o Alvinegro Praiano precisa de muita concentração para vencer seu adversário.
“Ainda assistiremos um vídeo sobre o Santa Fé, mas sabemos que é uma boa equipe e está sempre brigando no Campeonato Colombiano, além da Libertadores. É um time muito técnico. Temos que ter uma boa atuação, assim como tivemos nos 90 minutos contra a Ponte Preta, no Pacaembu, e contra o The Strongest, quando poderíamos ter feito até um placar elástico. Não temos que mudar o jeito de jogar. Precisamos entrar focados e concentrados para vencer”, explicou.
Santos FC e Independiente Santa Fé se enfrentam na próxima quarta-feira (19). A partida, válida pela terceira rodada, será realizada no Estádio El Campín, às 21h45 (Horário de Brasília), em Bogotá (COL).

Pular para o conteúdo