Por aproximação da liderança, Jorge quer Santos FC na briga por nova sequência de vitórias

A vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira (9), não levou o Santos FC somente à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O 14º triunfo santista no nacional agregou ainda mais confiança ao elenco comandado por Jorge Sampaoli, que emplacou nove pontos nos últimos três jogos e agora, longe de seus domínios, quer conquistar o quarto resultado positivo seguido diante do Internacional.
“É muito importante ter uma sequência. Estamos oito pontos atrás do primeiro colocado, temos que lidar com isso da melhor forma possível. O campeonato é longo ainda e precisamos somar pontos. Brigar pelo primeiro lugar é difícil, mas vamos enfrentar o Inter e queremos dar continuidade ao que fizemos na última rodada”, disse o lateral Jorge.
Com ainda um dia de trabalhos no CT Rei Pelé antes de enfrentar a equipe gaúcha, Jorge enfatiza a necessidade de um alto nível de concentração neste duelo, já que o Alvinegro Praiano não conseguiu vencer este tradicional adversário na Vila Belmiro, empatando o jogo em 0 a 0 no primeiro turno do nacional.
“Sabemos que será um jogo de peso. Estamos cientes também da qualidade da equipe do Inter. Temos que entrar com a concentração lá em cima. Será um desafio muito difícil e temos que dar o nosso máximo para conquistar os três pontos lá dentro (Beira-Rio) e dar continuidade no trabalho que fizemos contra o Palmeiras. Vamos focados até o final”, comentou o atleta.
A melhor sequência positiva do Santos FC no Brasileirão 2019 foi de sete jogos. Nestas partidas, o Alvinegro Praiano venceu as seguintes equipes: Ceará (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1), Corinthians (1 a 0), Bahia (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Avaí (3 a 1) e Goiás (6 a 1).
Santos FC e Internacional têm números bem equilibrados no histórico do confronto. Em 75 partidas, cada time conquistou 27 vitórias, somando 94 gols para cada lado.
A partida, válida pela 25ª rodada, será realizada às 16 horas deste domingo (13), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pular para o conteúdo