No primeiro duelo das quartas, Santos FC perde para Ponte Preta em Campinas

Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC não conseguiu construir uma vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (1), em Campinas, o Peixe perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante William Pottker, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, somente a vitória interessa ao Alvinegro Praiano no próximo confronto. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis.
A equipe santista iniciou a partida sofrendo forte marcação na intermediária de ataque. Sem conseguir muitos espaços para triangular, o Peixe saiu atrás do marcador aos 20 minutos, com gol marcado por Pottker. Em busca do empate, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque e levou perigo para Aranha com Ricardo Oliveira, aos 32 minutos, e com Vitor Bueno, dois minutos depois.
Na segunda etapa, o time santista buscou o empate de todas as maneiras. Ricardo Oliveira e Victor Ferraz arriscaram de dentro e fora da área, respectivamente, mas os chutes saíram pela linha de fundo. Copete e Bruno Henrique tentaram infiltrações pelas pontas, porém a Ponte Preta conseguiu segurar o resultado por 1 a 0.
A partida de volta será realizada na segunda-feira (10), às 20 horas, no Pacaembu. O Santos FC está há 17 jogos sem perder no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.
Ponte Preta 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo;
Cartões amarelos: Thiago Maia (SFC); Jadson, Fernando Bob (PP);
Gols: Pottker aos 20 do 1ºT (PP).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Jadson (Renato Cajá) e Elton; Clayson, Pottker (Lins) e Lucca (Wendel). Técnico: Gilson Kleina.

Pular para o conteúdo