Na Vila Belmiro, Santos FC bate Chapecoense e volta ao G4 do Brasileiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu a Chapecoense por 3 a 0 e chegou aos 22 pontos na quarta colocação do Nacional. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Rodrigão, Copete e Yuri. Os dois primeiros estrearam no Estádio Urbano Caldeira e o volante marcou seu primeiro tento pelo Santos FC.
A equipe santista teve oportunidades de gol com Luiz Felipe, Rodrigão e Vitor Bueno na primeira etapa. Porém, os tentos do Peixe saíram somente no segundo tempo. Aos 16 minutos, em arrancada pela esquerda, Copete corta para o meio e rola a bola para área. Bem posicionado, Rodrigão bate de primeira para estufar as redes.
Quatro minutos depois, foi a vez do colombiano de marcar o seu. Após cobrança de escanteio, batida por Lucas Lima, Renato dá uma “casquinha” na bola e vê Copete entrar livre na pequena área para empurrar para o gol.
Fechando o placar, Yuri fez um belo gol de fora da área aos 41 minutos. Depois de avançar pela esquerda, Copete rolou para trás e viu o volante bater de primeira, sem chances de defesa para Marcelo Boeck.

Elenco santista comemoram gol na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Elenco santista comemoram gol na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

De folga nesta segunda e terça-feira, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior volta a campo somente na próxima terça (12) diante do Palmeiras. O embate será realizado no Allianz Parque, às 20h30.
Santos FC 3 x 0 Chapecoense
Local: Vila Belmiro, às 16 horas;
Público: 10.322
Renda: R$ 296.600, 00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Cartões amarelos: Josimar (CHA);
Gols: Rodrigão, aos 16 min do 2ºT, Copete, aos 20 min do 2ºT e Yuri, aos 41 min 2ºT.
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Yuri), Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel (Joel) e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.
Chapecoense: Marcelo Boeck; Claudio Winck, Rafael Lima (Dermerson), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar (Lucas Gomes), Gil e Cléber Santana; Ananias, Bruno Rangel e Silvinho (Arthur Maia). Técnico: Caio Júnior

Pular para o conteúdo