Ex-atacante Guga dá receita para o Peixe se dar bem no clássico

Se falar o nome Alexandre da Silva talvez a torcida santista não reconheça. Agora com o apelido tudo fica mais fácil. Guga foi um dos grandes atacantes que passaram pela Vila Belmiro. O camisa 9 do Peixe jogou entre as temporadas de 1992 e 1994, quando marcou 74 gols em 97 jogos, e se tornou ídolo do Alvinegro Praiano por uma característica marcante: marcar gols contra o Corinthians.

 

Guga, que completou 51 anos no último dia 14, e é especialista quando o assunto se trata de jogo diante do arquirrival, tem a receita para o Santos se dar bem neste sábado (20). “Entrar em campo com determinação e garra para vencer o Corinthians que é o maior rival. Por isso é tão gratificante e deixa a torcida feliz”, comentou o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993, com 15 gols.

Com o oportunismo em uma das suas principais características na época que atuava, Guga tem na memória um gol especial que marcou diante do adeversário. “Um gol de meia bicicleta num jogo que vencemos por 3 a 1”, disse o goleador se referindo a partida que foi disputada no dia 15 de outubro de 1992, no Morumbi.

Um outro clássico contra o arquirrival também marcou bastante e não só para Guga, mas para os torcedores do Santos. Foi pelo Campeonato Paulista em 1994, na vitória por 4 a 3, com ele balançando as redes três vezes.

Sobre o atual representante da camisa 9 do Peixe, Ricardo Oliveira, Guga garante que o torcedor santista está bem servido e pode ficar tranquilo. “Um excelente jogador, de muita qualidade e com faro de gol. Estou torcendo para que ele consiga marcar contra o Corinthians”, ressaltou.

Atualmente Guga reside em Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, onde é proprietário de escuna e atua no ramo do turismo pela região. Mesmo à distância o ídolo santista aproveita para deixar um recado para os torcedores do Santos. “Quero agradecer a todos os santistas por sempre lembrarem da minha história no Clube. Essa torcida é maravilhosa”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *