Dani Silva não acredita em mudança de postura das Sereias na decisão

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Após 19 jogos, 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, faltam apenas 90 minutos para as Sereias da Vila buscarem o inédito título do Campeonato Brasileiro CAIXA de Futebol Feminino. Nesta quinta-feira (20), às 18h, na Arena Barueri, as santistas enfrentam o Corinthians, pelo segundo jogo da final da competição. Na primeira partida, Sole e Patrícia Sochor marcaram na vitória das Sereias por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto pode até perder por um gol de diferença que será campeã.
Uma das atletas mais experientes deste atual elenco santista, a lateral esquerda Dani Silva já conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Santos FC, exceto o Brasileirão. Até por isso, a camisa 20 do Peixe está ansiosa para levantar mais essa taça.
“Mesmo eu tendo vivido vários momentos legais aqui no Santos FC, com vários títulos, este está sendo um momento muito especial na minha carreira, por estarmos brigando por um título inédito, em um outro momento das Sereias da Vila, em que vínhamos desacreditadas e conseguimos mostrar o nosso valor, estou um pouco ansiosa sim, mas essa ansiedade é boa. Quando o atleta parar de sentir isso, é porque ele não tem mais prazer em jogar futebol”, disse.

Equipe se mantém focada em busca do principal objetivo da temporada

Ainda que tenha conquistado uma boa vantagem no primeiro jogo da competição, Dani acredita que as Sereias da Vila não podem se descaracterizar na partida final da competição: “O ideal para esta partida é tentar esquecer a vantagem que adquirimos no primeiro jogo porque o Corinthians tem uma grande equipe e o nosso melhor jogo é quando vamos pra cima, tentamos anular as possibilidades de gol do time adversário pressionando, tentando roubar a bola no campo de ataque e buscando definir o jogo. Temos que manter isso, acredito que cada minuto que passar do jogo elas vão se sentir mais nervosas”.
Pelo Brasileirão, Dani Silva disputou 18 jogos e marcou um gol na campanha do Santos FC.

Pular para o conteúdo