Conselho Deliberativo aprova o voto virtual

O voto virtual foi aprovado pela maioria dos conselheiros na Sessão Extraordinária, que aconteceu na quarta-feira (21). A medida já será utilizada no processo eleitoral, programado para o dia 12 de dezembro de 2020, para a escolha do novo presidente e conselheiros no triênio 2021-2023. Sendo assim, a votação será feita de forma física e digital.
72% Sim, eu aprovo – 128 conselheiros
26% Não, eu não aprovo – 46 conselheiro
2% abstenção – 3 conselheiros
Duas empresas foram escolhidas pela Comissão Eleitoral e apresentadas na noite de ontem, que elaborarão projetos para serem analisados pela Mesa do Conselho Deliberativo: Infolog, para instalar e operar a plataforma de voto virtual e a Security Labs, para realizar auditoria sobre a segurança digital.
” O voto virtual era um dos principais objetivos da gestão do CD. Adaptar o estatuto, modernizar procedimentos, democratizar com transparência, e neste caso, maximizar a participação do sócio nos destinos do Clube. É uma forma de retribuir a confiança e valorizar o associado. Quero agradecer aos conselheiros. Na votação foram um total de 177, número forte e cabalístico, e cumprimentar a Comissão Eleitoral pelo brilhante trabalho em tempo recorde. Continuaremos o trabalho junto as empresas selecionadas, assim como a Secretaria Social que orientará os próximos procedimentos do associado”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.
 

Pular para o conteúdo