Banda Sangue Jovem se apresenta nesta quinta (28) com homenagem a Armando Gomes

Banda Sangue Jovem se apresenta nesta quinta (28) com homenagem a Armando Gomes

A tradicional Banda Sangue Jovem, da torcida organizada do Santos FC, se apresenta nesta quinta-feira (28), tendo como tema do desfile do Carnaval 2016 uma homenagem ao respeitado cronista esportivo e apresentador do Programa Esporte por Esporte da Santa Cecília TV, Armando Gomes.

No tema, foi destacada a trajetória do Manduca como radialista e pioneiro da comunicação da Baixada Santista, além de sua relação como ilustre torcedor e conselheiro do Santos Futebol Clube.

O presidente da Sangue Jovem, Thiago Guimarães Silva, explica a escolha por Armando Gomes como homenageado, dizendo que “Armando é, sem dúvidas, um ícone da Comunicação e do Esporte em Santos. Ao pensarmos no tema para o Carnaval 2016, não tivemos dúvidas que esta escolha seria a ideal, pois, além da grande trajetória profissional, a história dele com a do Santos Futebol Clube se mistura. É uma história de amor ao nosso querido clube que merece ser destacada’’.

Já Armando Gomes agradece pela homenagem, mesmo acreditando não merecer por tanto. “Sinceramente, fico muito grato por uma homenagem como essa da Sangue Jovem do Santos, mas não a entendo. Sei o quanto o Santos Futebol Clube é gigante e, por isso, não sou nada na história do clube. Além de tudo, não dei um centavo sequer para a banda. Vale destacar! Por tudo isso, novamente, meu muito obrigado’’.

A banda desfilará, às 21h00, na Rua Princesa Isabel, s/n, Vila Belmiro, em frente ao Estádio Urbano Caldeira. Os interessados em comprar os abadás (camisas customizadas tradicionais nos carnavais) devem comparecer à sede da Sangue Jovem, na Rua Tiradentes, nº 06, Vila Belmiro. O valor da camisa é de R$ 20,00.

INFORMAÇÕES
Local: Rua Princesa Isabel, s/n, Vila Belmiro, em frente ao Estádio Urbano Caldeira
Concentração:
19h00 
Horário de saída da Banda:
21h00
Valor do abadá:
R$ 20, 00

Confira a letra da música do Carnaval 2016

O samba rola leve solto por aí
Sou Sangue Jovem e hoje lhe aplaudir
Armando Gomes, esse tema genial
Fazendo a festa no meu Carnaval

Vou apresentar
A trajetória desse ilustre torcedor
Radialista, o Manduca se formou
Mas no esporte ele dispontou
Foi pioneiro, sim, da Comunicação

Com o Santos, o mundo percorreu
Santista da gema eterna paixão
Uma homenagem está gravada no Alçapão

Santista boêmio das noites praianas
Na resenha esportiva ganhou sua fama
A sua irreverência e com seu astral
Conquistou o Litoral

Esporte por Esporte explodiu
Até o Jô aplaudiu
Líder de audiência na Baixada
Não perde por nada
Caráter, honra e disposição
Esse lema que domina o Alçapão

De branco e preto com minha emoção
A mais sinistra canta forte esse refrão

História da Sangue Jovem
Fundada no dia 29/03/2000, por ex-membros da Sangue Santista, a Sangue Jovem é uma tradicional Torcida Organizada do Santos Futebol Clube. A escola de samba foi fundada no mesmo dia e teve como madrinha, na cerimônia de batismo, a Vila Isabel do Rio de Janeiro.

A Sangue teve sua primeira oportunidade de desfilar nas passarelas do samba no ano de 2006, quando o Desfile das Escolas de Samba de Santos voltou a acontecer. Logo em sua primeira oportunidade, o grupo santista obteve sucesso, vencendo o carnaval daquele ano.