Apresentado, Everson exalta Vanderlei e explica escolha pelo Santos FC: “Vestir essa camisa é diferente”

O Santos Futebol Clube apresentou oficialmente o goleiro Everson no início da tarde desta segunda-feira (28). O defensor, que assinou contrato de quatro anos com o Peixe, recebeu a camisa 22 das mãos do executivo Renato no CT Rei Pelé.
Terceiro reforço do Alvinegro Praiano para a temporada, Everson afirmou que chega para ajudar a equipe comandada por Jorge Sampaoli e fez questão de enaltecer o companheiro Vanderlei.
“Além de se um dos melhores do Brasil, Vanderlei é ídolo da torcida. Estou feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Santos FC e quero aprender com ele. Sei que é um grande goleiro e líder do elenco. Ele é merecedor por tudo que já fez. Vou buscar meu espaço, trabalhar com humildade e caráter. Estamos tendo uma amizade legal. Quero fazer minha história no clube com títulos, assim como foi a dele”, afirmou.
O novo camisa 22 começou a carreira profissional atuando pelo Guaratinguetá. Ainda passou por River, do Piauí, e Confiança, de Sergipe, antes se tornar ídolo do Ceará entre 2015 e 2018. Everson enalteceu a história do Peixe e revelou que seu filho, Marcos Paulo, de 8 anos, o incentivou na escolha pelo clube.
“Vestir essa camisa é diferente. É um dos maiores clubes do mundo. Meu filho, quando o Santos jogou lá ano passado contra o Ceará, quis um autógrafo do Vanderlei. Quando ele viu na TV que o clube estaria interessado, e me perguntou se eu iria jogar no Santos FC. Eu falei que tinha a possibilidade e ele ficou superfeliz, disse que queria morar em Santos, que tem praia igual Fortaleza, e acabou dando tudo certo”, concluiu Everson.
Antes do arqueiro, o Alvinegro Praiano já havia oficializado as contratações do meia-atacante Yeferson Soteldo e do zagueiro Felipe Aguilar.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Everson Felipe Marques Pires
Nascimento: 22/07/1990 (28 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,92 m
Peso: 86 kg
Clubes anteriores: Guaratinguetá (SP), River (PI), Confiança (SE) e Ceará (CE)
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo