Embaladas pela primeira vitória fora de casa, Sereias tem desafio contra o Flamengo

Embaladas pela primeira vitória fora de casa, Sereias tem desafio contra o Flamengo

Depois de conquistar a primeira vitória fora de casa na temporada, ao vencer o Grêmio de virada, por 2 a 1 na última segunda-feira, as Sereias da Vila viajaram direto ao Rio de Janeiro onde, na quinta-feira (13), enfrentam o Flamengo às 17 horas. A partida acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, que fica na Ilha do Governador, na zona norte da capital carioca.

Com a vitória sobre o Grêmio com gols de Ketlen e Alanna, as Sereias chegaram a 14 pontos na tabela do Brasileirão Feminino, mesma quantidade do líder Palmeiras, que fica na frente pelo saldo de gols. Autora do gol da virada na última rodada, depois de mais de um ano longe dos gramados, Alanna projetou este segundo confronto seguido longe da Vila Belmiro.

“Teremos mais um jogo importante nessa sequencia de dois jogos fora de casa e vamos em busca dos três pontos, assim como a gente faz em todos os jogos. Sabemos da importância desse jogo e de conquistar esses três pontos para o decorrer do campeonato. Então vamos em busca da vitória dando nosso melhor e vendo o que a treinadora tem pra falar, para acertar o time”, disse Alanna.

A última vez que Alanna havia disputado uma partida oficial pelas Sereias da Vila foi no dia 21 de setembro de 2019, nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Ainda no final de 2019 ela sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e teve de ficar afastada dos gramados até os 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, quando entrou no lugar de Ketlen, que havia marcado o primeiro gol santista na noite. Dez minutos depois, Cristiane fez bela jogada pela esquerda e encontrou Rita Bove, que com belo passe em profundidade deixou Alanna na cara do gol para deslocar a goleira adversária e marcar o gol da vitória das Sereias da Vila.

“Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom depois de mais de um ano sem jogar poder fazer um gol naquela situação, do jeito que foi, foi realmente inexplicável. Fiquei muito feliz mesmo e só tenho a agradecer a Deus por tudo e também às minhas companheiras e todos aqueles que estiveram do meu lado durante esse momento difícil”, comemorou a camisa 29 das Sereias.

Nas duas partidas fora de casa realizadas anteriormente na temporada, as Sereias lutaram muito, mas não conseguiram sair do empate. Na primeira rodada, 1 a 1 contra o Internacional em Porto Alegre. Na terceira rodada, disputada em Ceilândia (DF) contra o Minas Brasília, o placar foi de 2 a 2. E com o placar empatado até os 40 minutos da segunda etapa, as Sereias conseguiram vencer fora de casa com o gol da virada marcado por Alanna. No entanto, a meio-campista destacou a importância do trabalho de suas companheiras e da comissão técnica para a conquista desta primeira vitória fora de casa.

“Foi um gol importante, nós estávamos empatando e eu consegui marcar no finalzinho do jogo. Mas a entrega e a dedicação das meninas, de não terem desistido até o final, também foi muito importante para esse gol ter saído. Todas as atletas e a comissão técnica estão de parabéns. Foram 3 pontos importantes, a primeira vitória fora de casa. Estávamos lutando muito para conseguir esses três pontos fora de casa e dessa vez aconteceu. Ficamos muito contentes com essa vitória”, avaliou.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)