Em Porto Alegre (RS), Sub-17 perde para Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Em Porto Alegre (RS), Sub-17 perde para Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Pela terceira rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC enfrentou o Internacional (RS) jogando em Porto Alegre, no Estádio Francisco Novelletto. A partida acabou em 2 a 0 para a equipe da casa. Na próxima rodada da competição, a equipe Sub-17 do Santos FC recebe o Atlético-MG, em Santos. A partida acontece no próximo sábado (29), às 15 horas.

O jogo

Aos 9 minutos da primeira etapa o Santos FC teve a primeira grande chance de abrir o marcador. Alison Matheus recebeu belo lançamento de Matheus Lima e, pressionado pela marcação, finalizou da entrada da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.

Cinco minutos depois o Santos chegou mais uma vez com perigo ao ataque e a bola sobrou para Marcelo Gonçalves pela direita, na entrada da grande área. O Menino da Vila tentou encobrir o goleiro Guilherme Lopes, que se esticou para defender em seu ângulo esquerdo.

Na segunda etapa o Santos FC começou pressionando. Ainda aos 2 minutos Gerson cabeceou com força, fazendo a bola passar sobre o gol adversário. Aos 7 minutos, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou pênalti para a equipe da casa. Na cobrança Robert bateu com força no ângulo esquerdo de Vitor, abrindo o placar para os mandantes.

Com o gol, o Internacional cresceu na partida e chegou ao segundo gol ainda aos 13 minutos. Aproveitando passe errado na saída de bola do Santos, Robert entrou na grande área e chutou forte para marcar o segundo dele no jogo.

Com 31 minutos da segunda etapa, os Meninos da Vila quase chegaram ao primeiro gol na partida. Netinho enfiou belo passe para Pedro Amarante, que chutou colocado de fora da área, fazendo a bola passar rente ao ângulo direito de Guilherme Lopes.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 22 de maio de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel
Gols: (Inter) Robert, aos 7′ (de pênalti) e aos 13′  do 2ºT
Santos FC: Vitor; Kauan Saraiva, Jair Paula, Kazim (Deivid) e Gerson; Hyan, Netinho (Vitor Mota) e Matheus Lima; Marcelo Gonçalves, Pedro Amarante (Gustavo Santana) e Alison Matheus. Técnico: Elder Campos
Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo (Kenzo), José Adílson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Leonardo, Robert (Rodriguinho) e Ghiven; Jhonatan Kauan e Carlison (Guilherme Varjão). Técnico: Ariel Lanzini

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)