Em Porto Alegre, equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo Internacional

Em Porto Alegre, equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo Internacional

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC foi a Porto Alegre (RS) enfrentar o Internacional e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Na próxima rodada da competição nacional, o Alvinegro Praiano recebe o Atlético Goianiense no Estádio Espanha, em Santos (SP), em partida marcada para as 15 horas do domingo (12).

Antes disso, no entanto, na quinta-feira (9) a equipe terá compromisso pelo Paulistão Sub-20. No CT Rei Pelé, Santos FC e Portuguesa Santista se enfrentam pela primeira rodada do returno desta primeira fase da competição estadual.

O jogo

O Santos FC começou a partida pressionando a defesa adversária e com apenas dois minutos jogados, a equipe descia em velocidade pela esquerda do ataque. João Pistelli tentou cruzar para a área, mas a bola foi bloqueada pela defesa. No rebote, Diogo Correia chegou chutando com muita força e, mesmo de longe, levou muito perigo à meta de Vitor Hugo, que teve de se esticar para fazer a defesa em seu canto esquerdo.

O Internacional abriu o placar ainda aos oito minutos. Depois de chutão para o alto da defesa colorada, para afastar potencial contra-ataque santista, a bola sobrou para Allison pela esquerda do campo de ataque. Allison cruzou para a grande área e encontrou a cabeça de Vinícius Mello, que só completou para o fundo das redes.

Com dezesseis minutos, Rwan Seco roubou bola da defesa adversária e mesmo desequilibrado arriscou a finalização para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro colorado. Com 25, Weslley Patati cobrou falta fechada pela esquerda do ataque, acertando as costas de Thauan Lara. Com o desvio no adversário, a bola por pouco não entrou no gol e acabou recuperada pela equipe da casa.

E após nova cobrança de falta de Weslley Patati pela esquerda, o Santos FC teve outra boa chance de marcar aos 30 minutos. Patati alçou a bola à grande área e Matheus Nunes cabeceou por cima da meta.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Internacional chegou ao segundo gol. Vinícius Mello lançou Juan Cuesta em velocidade pela direita e o camisa 7 encontrou Allison chegando pelo meio da grande área para completar para o gol.

No segundo tempo, a primeira chance de gol do Santos FC aconteceu aos 12 minutos, quando Rwan Seco arriscou chute forte pela direita do ataque. De longe, a finalização passou com perigo sobre o travessão.

Mas aos 28, o Inter ampliou a vantagem com Gustavo, que recebeu cruzamento preciso na pequena área e só teve o trabalho de completar para o gol. Com 37, Thauan Lara marcou de falta o quarto gol colorado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 0 SANTOS FC
Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 4 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger
Gols: (SCI) Vinícius Mello, aos 8′, Allison aos 47′ do 1ºT, Gustavo, aos 28′ e Thauan Lara, aos 37′ do 2ºT
Santos FC: Edú Araújo; Victor Braga, Yalle, Thiago Balieiro e Diogo Correia (Gabriel Santana); Matheus Nunes (Geliel), João Pistelli e Weslley Patati; Kaio Henrique, Rwan Seco (Andrey Quintino) e Brayan Krüger. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
Internacional: Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro (Samuel), Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital (Pedrinho), Igor e Gustavo (Kevin Quiñones); Allison (Matheus Dias), Juan Cuesta (Vitinho) e Vinícius Mello (Lucca). Técnico: Leonardo Martins

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Jota Finkler/SCI)