Em noite inspirada, Sereias goleiam Napoli (SC) por 5 a 1 e mantém invencibilidade na Vila Belmiro

Em noite inspirada, Sereias goleiam Napoli (SC) por 5 a 1 e mantém invencibilidade na Vila Belmiro

Na noite desta quinta-feira (29), as Sereias da Vila golearam o Napoli de Caçador (SC) pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do Santos FC foram marcados por Amanda Gutierres (2 vezes), Ketlen, Maria Dias e Brena.

Jogando novamente na Vila Belmiro, a equipe feminina do Santos FC recebe o Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão. O Clássico Alvinegro está marcado para o próximo domingo (2), com início às 20 horas.

O jogo

A forte chuva não atrapalhou o início avassalador das Sereias da Vila. Com apenas 20 segundos de jogo, Brena se livrou das marcadoras e lançou Ketlen, que recebeu pela esquerda, cortou a defensora adversária e bateu colocado no ângulo direito da goleira Nicole, abrindo o placar para o Santos FC e marcando seu 108º gol com o Manto Sagrado. Depois do gol precoce, as Sereias continuaram pressionando. Aos 3 minutos, Bia Menezes avançou pela esquerda e encontrou Amanda Gutierres na grande área, mas a atacante completou para fora.

Aos 8 minutos, Amanda deu um belo passe para Brena, que entrou na área e devolveu para Amanda, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes. 2 a 0. Cinco minutos depois, as Sereias marcaram mais uma vez. Amanda recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou para Maria Dias, com tranquilidade, marcar o terceiro gol do Santos FC.

Já com menos chuva e com o placar favorável, as Sereias passaram a controlar a partida com menor dificuldade. Com 23 minutos da primeira etapa, Brena acertou belo passe, deixando Bruninha na cara do gol, mas a lateral-direita acabou finalizando para fora, fazendo a bola passar perto da trave esquerda de Nicole.

Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, as Sereias transformaram a vitória em goleada. Rita Bove encontrou Maria Dias aberta pela direita. Maria cruzou rasteiro e contou com desvio da defesa para encontrar Amanda, que finalizou como conseguiu para o fundo das redes, aumentando a vantagem para 4 a 0.

Na segunda etapa as Sereias não diminuíram o ritmo. Três minutos depois do reinício da partida, Júlia Daltoé cobrou escanteio na grande área e Brena subiu mais que todo mundo para marcar o quinto gol das Sereias. Com o placar controlado, as Serias da Vila cadenciaram mais o jogo. Aos 11 minutos, Ketlen arrancou pelo meio e bateu colocado, fazendo a bola passar à esquerda do gol de Nicole. Só aos 30 minutos da segunda etapa a equipe visitante conseguiu diminuir a diferença no placar, quando Naiane roubou a bola da defesa santista e bateu colocado no ângulo direito da goleira Michelle.

Já aos 40 minutos da segunda etapa Analuyza e Gi Fernandes, que entraram na segunda etapa, quase anotaram o sexto tento santista. Analuyza avançou pela direita e cruzou precisamente para Gi, que matou no peito e chutou forte sobre o gol de Nicole.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 1 NAPOLI (SC)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 29 de abril de 2021
Horário: 20h
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: (SFC) Ketlen, ao 1′ do 1ºT, Amanda Gutierres aos 9’ e aos 34′ do 1ºT, Maria Dias, aos 14′ do 1ºT e Brena, aos 3′ do 2ºT; (ANC) Naiane, aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins e Fe Palermo; Brena , Bia Menezes (Karen), Rita Bove (Júlia Daltoé) e Erikinha; Ketlen (Analuyza), Maria Dias (Gi Fernandes) e Amanda Gutierres. Técnica: Christiane Lessa
Napoli: Nicole; Miriam, Verônica, Sara, e Thaini; Soraya, Treyci (Juliana), Malu (Mari), e Luana (Pâmela); Thays Chagas e Aninha (Naiane). Técnica: Carine Bosetti

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)