Em mais uma ação Muito Além do Futebol, Sereias da Vila presenteiam crianças de instituições da Baixada Santista

Em mais uma ação Muito Além do Futebol, Sereias da Vila presenteiam crianças de instituições da Baixada Santista

As Sereias da Vila mais uma vez mostraram a sua grande participação em ações sociais e protagonizaram outro show de bola, dessa vez fora dos gramados. Em uma iniciativa da zagueira Day, com a parceria do Santos FC, as atletas santistas foram até três instituições da Baixada Santista e distribuíram brinquedos para todas as crianças.

Bia Menezes e as crianças da creche da Tia Egle (Foto: Divulgação/Santos FC)

A primeira creche visitada foi o “Projeto Tia Egle”, localizado na Zona Noroeste de Santos, que atende crianças de 4 a 14 anos, principalmente moradoras dos Bairros Jardim Rádio Clube e Jardim Castelo. Ainda na parte da manhã, as Sereias foram até São Vicente e fizeram a alegria dos meninos e meninas do “CRES da Vila Margarida”. Já na parte da tarde, a visita foi em outra instituição na cidade vizinha de Santos. Elas foram até o “Projeto Nova Caminhada”, localizado na comunidade México 70, onde o foco são aulas musicais e educação ambientais para as crianças.

Gi Fernandes e seu novo amigo (Foto: Divulgação/Santos FC)

A ideia da zagueira surgiu durante a pandemia. Inicialmente, as arrecadações foram para a sua cidade natal, Varginha-MG, e esse ano, ela expandiu para as cidades da Baixada Santista.  “As meninas já tinha conhecimento desse meu movimento e coloquei a ideia para elas, e sugeri fazermos no dia das crianças. Elas aceitaram a ideia de imediato e começamos a arrecadação dos brinquedos. Tivemos ajuda de outras meninas de outros clubes e isso foi muito bacana. Conseguimos alcançar a meta dos brinquedos e fomos a entregar com a maior felicidade do mundo”.

Muito emocionada, Day nos contou como é gratificante realizar essas ações. “Hoje foi um dia muito especial para todos nós. Eu me sinto com o coração tão quentinho quando vejo eles sorrindo e agradecendo com o brilho nos olhos, que não tenho palavras para expressar. Com essas atitudes podemos marcar a vida de uma criança com um simples gesto de carinho. Quero agradecer à todos que fizeram parte desse movimento.”