Em mais uma ação “Muito Além do Futebol”, atletas fazem a alegria das crianças

Em mais uma ação “Muito Além do Futebol”, atletas fazem a alegria das crianças

Nesta segunda-feira (4), as Sereias da Vila, o atleta Ângelo, e o seu irmão, Júlio César, integrante do sub-11, foram até a Associação de Assistência Social Estrela do Mar (APASEM) – Núcleo Jabaquara, em mais uma ação Muito Além do Futebol. Para entrar em contato com a Associação, e colaborar de alguma forma, entre em contato com pelos números: (13) 99785-3902 ou (13) 3385-6368.

Na parte da manhã, as atletas Alanna, Bia Menezes, Camila Rodrigues, Day Silva, Isabela Matos, Laura Valverde, Maria Dias e Sassá, contaram suas histórias para as crianças e entregarem kits da nossa patrocinadora Kodillar e sorvetes da Sorveteria Itanhaém, parceira do Peixe nas ações do Dia das Crianças. Após a apresentação, as Sereias fizeram a alegria das crianças, e participaram de diversas danças na “Festa Brega”, organizada pela escola.

As Sereias da Vila se divertiram com as crianças (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A zagueira Day Silva se emocionou ao contar sua história, e uma das crianças, chorou ao ver a defensora se emocionando. “Quando contei a minha trajetória, uma das crianças chegou perto de mim e disse que estava chorando de alegria. E isso me deixou mais emocionada. Estamos precisando disso no mundo, de sorrisos e alegria, ainda mais de criança, que é puro”. Day também agradeceu a oportunidade de ter essa experiência: “Agradeço ao Santos e a escola a chance de estar aqui. Para nós é muito gratificante. Quando lidamos com crianças, lidamos com sonhos. Já passamos por essa fase, e quando eu era pequena, também ficava ansioso quando a professora anunciava que alguém viria nos visitar.”

Day e sua nova amiga (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Já na parte da tarde, Ângelo e Júlio César também foram até a Unidade Municipal de Ensino, e tiveram uma conversa descontraída com as crianças, após distribuir os kits da Kodilar e os sorvetes Itanhaém: “Fico muito feliz em presentear essas crianças. Já tive do lado deles, e é inspirador alimentar o sonho deles. Temos que sempre motivá-los. Não há sensação melhor do que ver o sorriso e a alegria deles. Agradeço ao Santos por essa oportunidade”, completou Ângelo.

Ângelo e Júlio César com as crianças do projeto (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Viviane Simone, diretora pedagógica da Unidade, agradeceu o apoio do Santos: “Agradeço a diretoria santista, que foi muito receptiva em nos ajudar na festa de dia das crianças. Essas ações os influenciam muito positivamente, principalmente por alguns atletas terem uma trajetória parecida com elas, de luta e projetos sociais.”

Ângelo também distribuiu os kits da Kodilar (Foto: Ivan Storti/Santos FC)