Em mais um ano de parceria, Santos FC apoia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha

Em mais um ano de parceria, Santos FC apoia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha

O Santos FC está apoiado mais uma vez a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo. Assim como ocorreu em 2020, a ação terá características especiais para a prevenção contra a Covid-19. No Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, as entregas podem ser feitas no Portão 16 e na entrada da Secretaria Social do Clube, localizados na Rua Princesa Isabel, s/n.

Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo solicitados produtos que possam ajudar as famílias necessitadas durante a pandemia, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras), alimentos e produtos de limpeza em geral.

“Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados em uma espécie de “quarentena” até serem encaminhados para as 118 ONGs cadastradas junto à entidade para o recebimento das doações”, detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, a respeito dos cuidados adicionais que estão sendo tomados por conta da Covid-19.

Esta é a 13ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.

A gerente de Projetos Sociais da Cruz Vermelha São Paulo, Marina Dauar, reconhece que a meta é grandiosa, mas acredita que a generosidade falará mais alto, principalmente com a queda das temperaturas na capital paulista durante o inverno. “Além do cidadão, nosso apelo também está direcionado para as indústrias e empresas que possam colaborar. Toda ajuda é bem-vinda”, explica.

Para saber onde estão localizados os pontos de arrecadação basta acessar o www.aquecesp.org.br ou checar no próprio site da Cruz Vermelha https://cruzvermelhasp.org.br/agasalho. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as ONGs cadastradas junto à entidade.

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo

Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CV/SP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.