Em Juazeiro, Santos FC se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

Em Juazeiro, Santos FC se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC se qualificou para as quartas de finais pelo placar agregado de 4 a 2, diante da SD Juazeirense. Na Vila Belmiro, o time santista venceu por 4 a 0, e em Juazeiro, o time da casa conquistou a vitória por 2 a 0.

Em sua 19ª participação na Copa do Brasil, o Peixe irá disputar pela 10ª vez a fase de quartas de finais da Copa do Brasil. Além de 2021, o Alvinegro chegou nesta fase nos seguintes anos: 1998, 2000, 2006, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Agora o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no domingo (8), na Vila Belmiro, às 16h00.

O jogo
Com a grande desvantagem no placar, o time da casa se arriscou mais ao ataque, diferente do que aconteceu no jogo da Vila Belmiro, realizado na semana passada.

O técnico Fernando Diniz escalou uma equipe diferente em relação às equipe que foram escaladas nas ultimas partidas, e deu oportunidade para diversos atletas.

Ivonei foi o primeiro santista a arriscar um chute de fora da área, aos 14 minutos, mas a bola acabou passando por cima do travessão.

Aos 24 minutos, a Juazeirense abriu o placar, com Ian Augusto. E três minutos depois, ampliou o marcador com Thauan.

Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com uma alteração. O garoto Ângelo foi substituído por Jean Mota.

Ao decorrer da segunda etapa, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de outros atletas, e Lucas Braga, um dos promovidos, fez boa jogada pela direita aos 22 minutos, e por pouco, não marca o primeiro do Santos.

Oito minutos depois, foi a vez de Vinícius Balieiro aparecer na área para cabecear. Mas a bola passa por cima do gol.

O Peixe cadenciou a partida nos minutos restantes, e garantiu a sua classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:
SD Juazeirense 2 x 0 Santos FC

Data: 05/08/2021
Horário: 19h15
Gol: Ian Augusto aos 24min e Thauan aos 27min do primeiro tempo.
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, Bahia.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Jamerson, Júnior Timbó, Thauan, Waguinho, Waldir e Patrik (SDJ); Vinícius Zanocelo, Kaiky e Marcos Leonardo (SFC)
SFC: João Paulo; Pará, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro (Carlos Sánchez) e Felipe Jonatan; Ivonei, Vinícius Zanocelo (Kaiky) e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marcos Leonardo, Ângelo (Jean Mota) e Bruno Marques (Lucas Braga). Técnico: Fernando Diniz
SDJ: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Nino Guerreiro), Jamerson (Júnior Timbó), Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé (Tony Galego) e Patrik; Thauan, Ian Augusto e Kesley (Waldir). Técnico: Carlos Rabello