Em estreia fora de casa, Meninos da Vila perdem para o Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-17

Em estreia fora de casa, Meninos da Vila perdem para o Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-17

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC viajou a Curitiba (PR) para enfrentar o Athletico Paranaense. Em partida válida pelo grupo B da competição, o adversário venceu pelo placar de 4 a 0. Na próxima rodada, os Meninos da Vila recebem o Sport, do Recife (PE). O jogo está marcado para o sábado (15), às 15 horas.

O jogo

Aos dois minutos de jogo, a equipe da casa levou perigo à meta santista. O camisa 5 do Athletico, Murilo, bateu falta colocando a bola no travessão e no rebote a bola ficou viva na área, mas a defesa do Peixe rapidamente afastou o perigo. A partir de então, Santos FC e Athletico construíram boas jogadas ofensivas com velocidade pelos lados, mas sem criar grandes chances de gol.

Aos 21 minutos, o Athletico tentou sair jogando trocando passes no campo de defesa, mas o Santos FC pressionou e forçou o erro do adversário, que deu a bola de presente para Felipe Campos. O camisa 10 finalizou levando perigo à meta adversária, mas a bola ainda desviou nos pés do goleiro Mycael antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, o Athletico criou boas oportunidades de abrir o placar. Athyrson recebeu pela esquerda e bateu cruzado, fazendo a bola rolar até a trave antes de ficar com a defesa santista.

Em seguida o Santos FC respondeu mais uma vez com Felipe Campos, que recebeu pela direita e chutou para o gol da entrada da área. Com o desvio no zagueiro, a bola foi parar nas mãos do goleiro Mycael. Mas com 41 minutos da primeira etapa o Atlhetico conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Juan Torres cobrou escanteio na área santista, a defesa afastou, mas a bola sobrou do lado direito com Athyrson que cruzou na cabeça de Emersonn que abriu o placar para a equipe da casa.

No segundo tempo o Peixe começou pressionando para tentar reverter o placar. Ainda no primeiro minuto, Hyan recebeu pelo meio e finalizou duas vezes, parando a primeira no defensor adversário e a segunda nas mãos do goleiro Mycael. Mas aos 13 minutos Athyrson acertou mais um belo passe para Emersonn marcar seu segundo gol na partida e aumentar a vantagem dos mandantes. Dois minutos depois, o Santos roubou mais uma bola no campo de ataque e Pedro Amarante bateu colocado, para defesa de Mycael. No contra-ataque Emersonn desceu em velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado para marcar o terceiro dele na partida.

O técnico Elder mexeu na equipe, mas o Santos FC não conseguiu se reencontrar em campo. Aos 27 minutos, o Athletico fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo e Marcos Vinícius recebeu cruzamento na pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida. A partir de então, o Athletico passou a administrar o resultado, controlando a bola no campo de defesa. Aos 35 minutos o Santos quase diminuiu. Isac enfiou belo passe para Alison Matheus, que girou em cima do zagueiro e bateu colocado, fazendo a bola passar rente à trave esquerda de Mycael.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE 4 X 0 SANTOS FC
Local: CAT do Caju, em Curitiba (PR)
Data: sábado, 8 de maio de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Roberto Rivelino dos Santos Júnior
Gols: (CAP) Emersonn, aos 41′ do 1ºT, aos 13′ e aos 16′ do 2ºT e Marcos Vinícius, aos 27′ do 2ºT
Santos FC: Vitor; Kauan Saraiva (Gustavo Henrique), Jair Paula, Gerson e Marcelo; Hyan, Orlando e Felipe Campos (Matheus Lima); Vitor Mota (Isac Martins), Pedro Amarante (Gustavo Santana) e Alison Matheus. Técnico: Elder Campos
Athletico Paranaense: Mycael; João Vitor, Dourado, Carlos Eduardo e Kevyson; Murilo, Juan Torres e Marcos Vinícius; Emersonn (Leonardo Derik), Athyrson (Diego Caito) e Islan (Flávio Emanuel). Técnico: Fernando Seabra

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto Cedida: José Tramontin/Athletico Paranaense)