‘Em casa’, Soteldo recebe placa e camisa autografada por Pelé pelos 100 jogos no Santos FC: “Sonho de criança”

‘Em casa’, Soteldo recebe placa e camisa autografada por Pelé pelos 100 jogos no Santos FC: “Sonho de criança”

O dia 15 de março de 2021 já está marcado para sempre na vida de Yeferson Soteldo. De volta à Venezuela, seu país natal, o meia-atacante recebeu uma placa e uma camisa autografada pelo Rei Pelé representando a marca de 100 jogos com a camisa do Santos FC. A marca foi completada no último sábado (13), quando o Peixe venceu o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2021.

Natural de Acarigua, no interior da Venezuela, Soteldo recebeu a placa e a camisa das mãos do técnico Ariel Holan e do gerente de futebol Jorge Andrade. O venezuelano entrará em campo pela primeira em seu país vestindo a camisa 10 do Santos FC nesta terça-feira (16), na partida contra o Deportivo Lara, às 19h15 (de Brasília), no estádio Olímpico de la UCV, na capital Caracas, no duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores.

“É um grande privilégio completar essa marca e ainda receber essa homenagem em meu país. São poucos que conseguem esse feito em um time tão grande como é o Santos FC, com uma história linda. Estou desfrutando demais desse momento que sonhei desde criança. E também já é o segundo autógrafo que ganho do Pelé. É um presente especial demais. Muito obrigado, Rei. Agora é seguir fazendo mais jogos e buscando novas marcas para fazer história com essa camisa”, afirmou Soteldo.

Soteldo recebeu placa pelos 100 jogos das mãos do técnico Ariel Holan (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com Soteldo à disposição, o Santos FC luta por uma vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores de 2021. O Peixe finalizou a preparação para o confronto decisivo na tarde desta segunda (15), em treino no Caracas Sports Club. Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última terça (9), a equipe comandada por Ariel Holan fica com a classificação mesmo se empatar com o Lara na volta.

“Temos que jogar como sempre jogamos para avançar na competição. Lá na Vila foi um jogo difícil porque eles se postaram um pouco atrás. Precisamos manter a tranquilidade. Naquela ocasião era somente o segundo jogo do Ariel com a gente. Aos poucos estamos crescendo no comando dele e vamos estar melhores na partida de amanhã”, concluiu Soteldo.

O técnico Ariel Holan entregou a placa e o gerente de futebol Jorge Andrade entregou a camisa homenageando Soteldo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)