Em apoio a campanha da “Comida Invisível”, jogadores entram em campo com faixa de conscientização

Em apoio a campanha da “Comida Invisível”, jogadores entram em campo com faixa de conscientização

Visando reforçar ainda mais o apoio a campanha de maior conscientização da perda e da má distribuição de alimentos, os atletas do Santos FC entraram em campo com uma faixa da ação na partida diante do Juventude, no último sábado (12), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O projeto da startup, por meio de sua plataforma, atua com geolocalização e distribui alimentos de qualidade para ONGs e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sobre a plataforma

A plataforma possui mais de 100 empresas cadastradas que utilizam a Comida Invisível para auxiliar a encontrar um destino para as sobras de comidas e alimentos próximos da data de validade. Os interessados em aderir a plataforma, cadastram suas doações na plataforma https://app.comidainvisivel.com.br/, informando as condições dos alimentos e data de validade.

Pessoas físicas e terceiro setor buscam por doações na plataforma e requisitam os alimentos disponíveis via geolocalização.  Quando as doações ficam disponíveis, as partes combinam como será feita a retirada e o donatário faz a retirada no local e horário combinados. A partir disso, o donatário assume a responsabilidade pelo alimento doado e se compromete a armazená-lo e manipulá-lo de forma responsável. Todo o processo de doação segue a Lei 14.016/20 e a política de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos da vigilância sanitária.