Yeferson Soteldo está de volta ao Santos FC

A camisa 10 do Santos Futebol Clube reencontrará um velho amigo. O meia-atacante Yeferson Soteldo, que entre 2019 e 2021 honrou o mítico número eternizado pelo Rei Pelé, acertou seu retorno ao Peixe nesta quinta-feira (11). O venezuelano volta ao Alvinegro Praiano em contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, até julho de 2023, com opção de compra e passe fixado.

Nascido em Acarigua, cidade ao norte da Venezuela, Soteldo tem atualmente 25 anos e começou a carreira em seu país, jogando pelo Zamora. Ele passou a se destacar em 2015 e no fim do ano seguinte acabou acertando a transferência para o Huachipato (CHI). Já no início de 2018, o meia-atacante foi emprestado para a Universidad de Chile.

Após chamar a atenção atuando pela ‘La U’, o venezuelano foi contratado pelo Santos FC em janeiro de 2019 e foi um caso de amor à primeira vista. Carismático, muito rápido e uma habilidade invejável, Soteldo foi apresentado com a camisa 10 e assumiu rapidamente o protagonismo no Peixe.

Soteldo após marcar o segundo gol do Santos FC na semifinal da Libertadores de 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O meia-atacante disputou 105 jogos, anotando 20 gols e distribuindo 17 assistências. O camisa 10 fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020. Em abril de 2021, porém, o Alvinegro Praiano precisou vender Soteldo ao Toronto, do Canadá, para encerrar o Transfer Ban imposto pela Fifa.

Em sua despedida, o venezuelano xodó da torcida do Santos FC afirmou que um dia retornaria ao clube onde foi feliz entre 2019 e 2021 e, pouco menos de um ano e meio depois, cumpre sua promessa.

“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Pular para o conteúdo