Depois de vitórias por goleada, Sereinhas da Vila perdem para Minas Brasília e são eliminadas do Brasileiro Sub-16

Depois de vitórias por goleada, Sereinhas da Vila perdem para Minas Brasília e são eliminadas do Brasileiro Sub-16

No encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, a equipe do Santos FC perdeu para o Minas Brasília pelo placar de 3 a 0 e acabou eliminada da competição, após duas vitórias por goleada nas primeiras rodadas. Depois de vencer Vitória e São José por 7 a 0 e 6 a 0 respectivamente, as Sereinhas terminaram a primeira fase na segunda colocação do grupo B da competição nacional. No Brasileirão Feminino Sub-16, classificam-se para a próxima fase as primeiras colocadas de cada um dos três grupos, além do melhor segundo colocado, que conquistou sete pontos, um a mais que o Santos FC.

O jogo

Com um minuto de jogo, a equipe do Minas Brasília abriu o placar na bola parada. Em cobrança de falta da intermediária, Ana Beatriz acertou chute forte no ângulo direito de vitória, marcando o primeiro gol sofrido pela equipe do Santos FC na competição.

Aos 17 minutos de jogo, as Sereinhas criaram a primeira chance de empatar a partida. Bárbara lançou Isabelly Viana pela direita da grande área. A camisa 9 se livrou das marcadoras e bateu cruzado para o gol, obrigando Lara a fazer grande defesa, jogando a bola para escanteio.

Com 30 minutos, Gi Fernandes decidiu arriscar chute de longe e quase marcou o gol de empate do Santos FC. Da intermediária, a camisa 10 da equipe Sub-16 das Sereias da Vila finalizou com força e fez a bola passar muito perto da trave esquerda de Lara, antes de sair pela linha de fundo.

Já com 7 minutos da segunda etapa, o Minas Brasília chegou a seu segundo gol, com a camisa 9, Nat. Ela recebeu pelo lado direito do campo de ataque, invadiu a grande área e acertou forte chute cruzado, sem chances para Vitória. Aos 17, Nat marcou seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem para o Minas. Em nova finalização cruzada, desta vez pelo lado esquerdo da grande área, ela venceu a goleira santista e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 3 MINAS BRASÍLIA
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: quarta-feira, 30 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: (MIB) Ana, ao 1′ do 1ºT; Nat, aos 6′ e aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Vitória, Bárbara Cuzzuol, Giovana Tolezani (Dani Escaramboni), Giovanna Mazzotti e Myrelle Torres; Tati Mayumi, Sofia Couvre (Júlia Marcolongo) e Geise (Kauane); Gi Fernandes, Ana Barboza (Kaká) e Isabelly Viana (Gabi Leveque). Técnica: Sandra Santos
Minas Brasília: Lara; Luana, Maria Luiza, Eduarda (Thaynara) e Nicole; Ana, Maria e Vitorinha; Ana Beatriz (Nayara), Mirella e Nat.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Divulgação/Santos FC)