De volta, Wagner elogia Diniz e se vê mais experiente: “O Santos FC é a minha casa”

De volta, Wagner elogia Diniz e se vê mais experiente: “O Santos FC é a minha casa”

Wagner Leonardo está de volta ao Santos FC. Emprestado ao Náutico em abril, o zagueiro retornou ao Peixe após pedido do técnico Fernando Diniz e já iniciou os treinos com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira (12), no CT Rei Pelé.

“Fui surpreendido com o carinho tão grande que recebi da torcida do Náutico, desde o primeiro jogo até o último. Agradeço demais a passagem que tive por lá, mas estou de volta para ajudar. O Santos FC é a minha casa, né!? Estou desde 2009 no clube, minha família é daqui. Nasci em Praia Grande, cidade vizinha de Santos. É uma felicidade imensa retornar”, afirmou.

Em pouco mais de três meses atuando em Timbu, o Menino da Vila firmou-se como zagueiro titular, entrou em campo 16 vezes, marcou dois gols e conquistou o título do Campeonato Pernambucano. De volta, o defensor se vê mais maduro após o período de empréstimo e torce por novas oportunidades na zaga santista.

“Apesar do pouco tempo que passei fora, sei que estou retornando um pouco mais experiente. Estava ajudando o Santos FC improvisado na lateral-esquerda antes de sair. E onde me colocarem eu vou ajudar sempre. Porém, todo jogador tem sua preferência, e a minha é atuar na zaga. Surgiu a oportunidade de ir para o Náutico atuar como zagueiro e não pensei duas vezes em ir. Agora estou de volta à disposição para jogar em qualquer lugar, mas prefiro atuar como zagueiro mesmo”, ressaltou.

Wagner voltou aos treinos do Peixe nesta segunda-feira (12), no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Wagner estava emprestado do time pernambucano até o fim da temporada. Porém, após a solicitação do técnico Fernando Diniz, o Alvinegro Praiano ativou uma cláusula que previa o retorno imediato do zagueiro. Empolgado com a chance no elenco, o jovem de 21 anos elogiou o novo comandante.

“Foi tudo muito rápido. Me chamaram e tive que voltar às pressas, então nem tive muito tempo para conversar com o professor Diniz. Mas o trabalho dele fala por si só. Todo mundo que já trabalhou com o professor elogia e diz que aprende muito. Os números mostram o Santos FC evoluindo com ele. Vai ser uma grande oportunidade para aprender e crescer muito com ele”, concluiu Wagner.

De volta ao clube de forma oficial apenas nesta segunda-feira (12), Wagner não foi inscrito a tempo para atuar nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, onde o Santos FC faz jogo de ida contra o Independiente-ARG nesta quinta (15), às 19h15, na Vila Belmiro. Caso avance para as quartas, o zagueiro poderá ser inscrito pelo Peixe no torneio continental.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)