De virada, Sereias vencem o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

De virada, Sereias vencem o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Em noite chuvosa na Vila Belmiro, as Sereias da Vila venceram o São Paulo de virada, no primeiro clássico paulista da temporada 2021. Com placar final de 2 a 1, a partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do Santos FC foram marcados por Rita Bove e Cristiane.

Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe feminina do Santos FC viaja para Ceilândia (DF), onde encara o Minas Brasília. A partida está marcada para as 15h da próxima segunda-feira (26), no Estádio Maria Abadia.

O jogo

O Santos FC começou a primeira etapa criando as melhores chances. Ainda nos primeiros segundos de jogo, Cristiane pressionou a defesa adversária, roubou a bola e finalizou rasteiro, para defesa da goleira Carla no canto esquerdo.

Aos 7 minutos, Erikinha fez belo passe em profundidade para Maria Dias, que recebeu pela direita e cruzou para Ketlen. A bola passou a poucos centímetros dos pés da maior artilheira da história das Sereias da Vila e ganhou a linha de fundo. Pouco depois, Cristiane abriu para Ketlen pela esquerda. A camisa 7 devolveu um cruzamento preciso na cabeça da centroavante, que cabeceou com perigo, fazendo a bola passar rente à trave esquerda da goleira tricolor.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o São Paulo criou sua primeira grande chance na partida. Gláucia enfiou bela bola para Jaqueline, que finalizou no meio da meta santista, para defesa segura da goleira Michelle. Já aos 35, Rita Bove avançou pelo meio e soltou um chute forte de fora da área, obrigando Carla a defender em dois tempos

Só nos acréscimos da primeira etapa, o São Paulo teve sua melhor chance de abrir o placar. Micaelly bateu falta na cabeça de Carol, que desviou com muito perigo para o gol defendido por Michelle, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Já sem chuva, o segundo tempo começou com equilíbrio entre as duas equipes. No primeiro minuto, após passe de Rita Bove, Cristiane girou em cima da marcação e bateu para o gol, sem perigo para a arqueira adversária. Aos 5 minutos, foi a vez do São Paulo tentar o gol, com chute forte de Carol no ângulo esquerdo de Michelle, que defendeu com tranquilidade

Mas aos 10 minutos da etapa complementar, Natane cobrou falta pelo lado esquerdo, encontrou Giovana livre para cabecear e abrir o placar para as visitantes.

Mesmo ficando mais com a bola, as Sereias não conseguiam transformar as oportunidades criadas em gols. Com 22 minutos, Brena bateu falta com curva e a bola encontrou Rita Bove, que escorou de cabeça para as mãos de Carla. Em seguida, Júlia Daltoé, que entrou no lugar de Erikinha pouco antes do gol sofrido, acertou belo chute de primeira, depois de rebote da defesa tricolor, mas a goleira Carla defendeu mais uma vez.

Foi só aos 32 minutos do segundo tempo que as Sereias chegaram ao empate. Após bela jogada de Ketlen pela direita, Rita Bove recebeu e bateu rasteiro na saída da goleira Carla. Três minutos depois, Amanda Gutierres aproveitou falha da defesa, roubou a bola dentro da grande área e cruzou forte para Cristiane completar para o gol e virar o jogo para 2 a 1. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 21 de abril de 2021
Horário: 20h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: (SPFC) Giovana, aos 10’ do 2ºT; (SFC) Rita Bove, aos 32’ e Cristiane, aos 35′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins e Fe Palermo; Bia Menezes (Amanda Gutierres), Brena, Rita Bove e Erikinha (Júlia Daltoé);, Maria Dias, Ketlen e Cristiane. Técnica: Christiane Lessa
São Paulo: Carla; Giovana (Giovaninha), Thais, Gislaine e Natane; Duda (Larissa), Yayá e Micaelly (Naná); Jaqueline, Carol e Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)