Cristiane fala em ansiedade para retorno das competições e projeta estreia no Paulistão Feminino 2021

Cristiane fala em ansiedade para retorno das competições e projeta estreia no Paulistão Feminino 2021

Às 11 horas da próxima terça-feira (10), Santos FC e Portuguesa se enfrentam no Canindé, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista Feminino. A uma semana do retorno das competições, as Sereias da Vila vivem grande expectativa, após um mês e meio sem jogos oficiais. Depois do encerramento da primeira fase do Brasileirão Feminino e classificadas para as quartas-de-final, contra a Ferroviária, as Sereias retornam para o início da competição estadual.

Capitã e quarta maior artilheira da história das Sereias da Vila, com 57 gols marcados, Cristiane falou da ansiedade para voltar aos gramados após a longa espera. A última partida das Sereias aconteceu no dia 24 de junho, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente está há um tempão treinando. Acho que estamos todas ansiosas, com a expectativa muito alta. Fomos uma das primeiras equipes a retornar aos treinamentos, então está uma empolgação muito grande para começar o campeonato. Como sempre, teremos um Campeonato Paulista forte, equilibrado e enfrentaremos uma equipe de tradição muito grande na estreia, que é a Portuguesa”, disse a atacante.

Também sob expectativa da estreia de Tatiele Silveira no comando da equipe de futebol feminino do Santos FC, Cristiane avaliou a preparação das Sereias da Vila até aqui e projetou a parida de estreia contra a Portuguesa.

“Por aqui a gente tem feito um trabalho muito bom. A Tati tem organizado bem a equipe, tem colocado as ideias do que ela quer para a gente. Não dá para sabermos muito como vai vir a Portuguesa, no ano passado elas ficaram fora da competição. Talvez esse ano a equipe tenha feito algumas modificações, mas em termos de tradição o respeito sempre prevalece, porque a Portuguesa tem história”, avaliou Cristiane.

A camisa 11 das Sereias também destacou a importância deste longo período de preparação com as novas integrantes da comissão técnica. E dias depois da estreia no Campeonato Paulista, as Sereias já terão pela frente a Ferroviária, em Araraquara (SP), pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que deu para aproveitarmos tudo, deu pra colocar a parte física em prática, deu pra colocar as partes tática e técnica da Tati aqui com a gente. Estamos treinando forte. São duas competições extremamente importantes. Em uma já estamos no meio do caminho, que é o Campeonato Brasileiro, já estamos na fase de mata mata. E o Paulista está começando, então vamos ter que saber equilibrar as duas competições para chegar bem fortes nas finais das duas”, projetou Cristiane.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)