Conheça o Memorial das Conquistas, uma ótima opção de entretenimento nas férias

Conheça o Memorial das Conquistas, uma ótima opção de entretenimento nas férias

O Memorial das Conquistas abriga e preserva a história do Santos FC, um dos clubes mais conhecidos mundialmente. O Museu conta a trajetória da equipe que revelou o Rei do Futebol e diversos grandes nomes do futebol. Cada vitrine do Museu ilustra uma parte do trajeto que o Peixe percorreu durante os seus 108 anos.

Com um espaço de 308 m² no Estádio Urbano Caldeira, também conhecido como Templo Sagrado, o visitante poderá ver os troféus do Alvinegro separadamente pelas vitrines. Há um espaço para as conquistas internacionais, nacionais e estaduais. As Sereias da Vila também contam com um espaço reservado, mostrando os principais títulos da equipe feminina do Peixe.

Além dos troféus, os visitantes podem reviver a história do Clube também com as bolas históricas, camisas utilizadas por ídolos, flâmulas internacionais, objetos referentes as conquistas e a sala de projeção de vídeos. Como forma de homenagear o maior jogador de todos os tempos, o Memorial reservou um espaço exclusivo dedicado ao Rei Pelé.

Com o expediente diferenciado devido ao Covid-19, o Memorial das Conquistas está funcionando de terça á domingo, das 10h ás 18h, comportando o máximo de 38 visitantes por vez. Excepcionalmente nesse final de semana, o Museu não abrirá, cumprindo normas do Governo do Estado de São Paulo, que classificou a cidade de Santos na Zona Vermelha.

O valor do ingresso, por pessoa, é de R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia). O passeio completo, que envolve a visita no centro de imprensa, vestiário e lateral do gramado, ainda não foi liberado por medida de precaução.

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” fica na Rua Princesa Isabel, s/n, na Vila Belmiro, com acesso pelo portão 16.