Comunicado sobre o jogador Lucas Veríssimo

Comunicado sobre o jogador Lucas Veríssimo

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, confirmou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal. Na negociação, o clube da Vila Belmiro conseguiu importantes avanços. O valor será feito em três pagamentos, ao invés dos cinco propostos pelo time português, com 2/3 do total em 2021, sendo o primeiro à vista. O jogador, por sua vez, abriu mão de 5% dos 15% que tem direito, além de alguns débitos que o Santos FC tinha para quitar. Seu empresário também reduziu de 10% para 8% a sua comissão, valores que ficarão para o clube santista.

“O mais importante é que o Lucas Veríssimo defende o Santos FC até o final da Conmebol Libertadores”, disse Rueda. “Esse, inclusive, foi um dos motivos da demora em fechar o acordo, porque o Benfica queria o jogador imediatamente e batemos o pé, pela importância desses jogos decisivos”, reforçou.

Rueda também ressaltou que o objetivo é sempre garantir as melhores condições ao Clube, bem como gerar tranquilidade aos atletas e comissão técnica. “Foram mais de 20 dias negociando e acreditamos ter conseguido melhorar bem as condições. Como já falamos, queremos manter o elenco e a comissão técnica tranquilos e estamos fazendo o possível para deixar nosso time forte para esse momento importante”, acrescentou o presidente do Santos FC, que manterá o procedimento de só comunicar negociações quando forem concretizadas, evitando notícias falsas.