Comitê de Gestão e Gerentes do Santos FC discutem melhorias nas Categorias de Base

Comitê de Gestão e Gerentes do Santos FC discutem melhorias nas Categorias de Base

O Santos FC sempre foi conhecido por revelar e formar grandes talentos nas Categorias de Base. Foi justamente esse Departamento o foco da última reunião de gerentes do Clube. Semanalmente, os executivos de todas as áreas se reúnem com o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e membros do Comitê de Gestão para discutir, sugerir e interagir entre todos os setores.

O tema da última reunião foi a base, com o gerente Felipe Gil fazendo um “raio x” do principal ativo do Santos FC. Só para se ter uma ideia, o elenco profissional do Peixe hoje conta 21 atletas formados no próprio Clube. Felipe Gil, acompanhado do gerente de esportes, Jorge Andrade e demais coordenadores, inclusive do futsal, apresentaram cada detalhe da estrutura atual, o que está sendo feito atualmente e o que ainda pode ser implementado. O executivo de futebol, André Mazzuco, também participou da atividade.

“Essa transformação na base está no nosso planejamento estratégico e é muito importante essa interação de todos os setores, para fortalecermos o trabalho. Essas reuniões são sempre muito produtivas, porque gera uma integração de todo o clube. Cada setor pode contribuir e há uma proximidade cada vez maior, que gera agilidade nos processos”, afirmou Rueda.

O presidente explica que, a cada reunião, um tema ou setor é escolhido para ser discutido, melhorado, aperfeiçoado, dando a possibilidade de cada área contribuir com suas expertises. “Seguiremos promovendo ações como essa e a ideia é ir abrangendo cada vez mais profissionais do Clube. Assim vamos conhecendo todos muito melhor”, complementou.