Comandada por Edinho, equipe Sub-23 do Santos FC estreia contra Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

Comandada por Edinho, equipe Sub-23 do Santos FC estreia contra Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

Nesta quinta-feira (10), a equipe Sub-23 do Santos FC, comandada por Edinho, entra em campo para Clássico Alvinegro contra o Corinthians, que vale pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. A partida acontecerá no Parque São Jorge, na capital paulista e tem início marcado para as 15 horas. A estreia fora de casa será transmitida ao vivo pela CBF TV (Eleven/MyCujoo).

Ao lado de Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino, o Santos FC integra o grupo B da competição. No Brasileirão de Aspirantes, as oito equipes do grupo B enfrentam outras oito equipes do grupo A, em turno único. Portanto, nesta primeira fase o Alvinegro Praiano enfrentará Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Pote Preta.

Para se classificar à próxima fase da competição, que neste ano aceita atletas nascidos a partir de 1998, além de três acima do limite de idade, o Santos precisa ficar entre os quatro melhores colocados de seu grupo. Técnico da equipe Sub-23 do Santos FC, o ex-goleiro Edinho avaliou o desafio de sua equipe, que já busca os primeiros três pontos em clássico fora de casa, na estreia na temporada 2021.

“O time está bem treinado, trabalhamos bastante em função desta competição, então vamos fazer o melhor possível. Eu acredito muito na nossa equipe. O Corinthians tem uma equipe madura, com jogadores que já estão há algum tempo na categoria. Então esperamos muita dificuldade, mas vamos lá fazer um bom jogo. Estamos confiantes, com bastante serenidade, sabendo de nossas limitações, mas também da nossa capacidade. Acima de tudo devemos entender que é o primeiro jogo da competição, não o último, não precisa ter desespero. Mas é claro que é um clássico contra nosso maior rival e a qualquer momento em que se entra em campo para enfrentar o Corinthians, é um jogo crucial para o clube e vamos representar muito bem a nossa instituição. Acredito que faremos uma grande partida”.

Trabalhando com equipe na média dos 20 anos de idade, o treinador destacou os atacantes Alexandre Tam e Rwan Seco, que comandam a linha de frente da equipe Sub-23 e buscam oportunidades na equipe principal. Edinho também lembrou que teve de reformular sua equipe para a nova temporada, já que todos titulares da campanha passada foram integrados à equipe profissional.

“Temos um jogador muito interessante, que é o Tam. Um atacante canhoto, muito técnico, ainda jovem como todos. Ele e o Seco, centroavante, serão os comandantes do nosso ataque. Temos uma equipe muito boa, jovens que estão buscando seu espaço no clube, tentando chamar a atenção do treinador da equipe principal. Sabemos que aqui é assim, a qualquer momento um jogador do Sub-23 pode ser aproveitado, toda a minha equipe titular no Brasileirão de Aspirantes do ano passado hoje integra o elenco profissional e isso é uma motivação muito grande para os meninos”.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)