Com um jogador a menos, Santos reage e empata em Porto Alegre

Com um jogador a menos, Santos reage e empata em Porto Alegre

Após estar perdendo por 3 a 1 na segunda etapa, o Santos FC empatou na tarde desta quarta-feira (03), em 3 a 3 com o Grêmio, em jogo realizado na Arena gremista pelo Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson fizeram os gols do Alvinegro. Com o empate, o time santista subiu para a 8ª colocação no certame, com 46 pontos conquistados.

Em quatro jogos na temporada 2020-2021, Santos e Grêmio se enfrentaram quatro vezes, e a equipe santista saiu invicta do confronto. Foram duas vitórias do Peixe e dois empates.

A próxima partida do Santos, é diante do Atlético-GO, no próximo sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, ás 21h00.

O jogo

Aos 8 minutos de jogo, o Peixe já abriu o placar. Em linda jogada de Luan Peres pela esquerda, o defensor cruzou na área, e encontrou Kaio Jorge livre na área, para o centroavante santista fazer o 9º gol com a camisa do Alvinegro. Desses nove gols, quatro foram contra a equipe gaúcha.

Lucas Braga recebe a bola já dentro da área, aos 12 minutos, se livra da marcação e cruza, mas ninguém do Peixe aparece para completar.

Aos 21 minutos, Arthur Gomes faz jogada pela direita e cruza para a defesa do arqueiro do Grêmio.

O Grêmio chegou ao empate aos 36 minutos, em cobrança de pênalti.

Aos 45 minutos, Arthur Gomes cabeceia com muito perigo, e Vanderlei se estica para mandar a bola para escanteio.

Com um minuto da segunda etapa, o Grêmio marca seu segundo gol com Jean Pyerre. Aos 7 minutos, Pepê marca mais um para o Grêmio.

Aos 22 minutos, o defensor do Grêmio colocou a mão na bola, e árbitro assinalou pênalti para o Santos. Arthur Gomes foi para a cobrança, e marcou o 2º do Alvinegro na partida. É o 11º dele pelo Santos FC.

O Santos começou a dominar as ações, e o técnico Cuca fez algumas alterações e a equipe melhorou na partida. Aos 49 minutos, mais uma vez um defensor do Grêmio colocou a mão na bola dentro da área, e Wilton Pereira Sampaio assinalou mais um pênalti para o time santista. Madson pegou a bola, foi para a cobrança e empatou a partida para o Peixe. Foi o 5º gol do lateral pelo Alvinegro.

A partida foi até aos 54 minutos, e com uma boa reação dentro de campo, e com um atleta a menos, devido a expulsão de Sandry, o Peixe saiu com o empate de Porto Alegre.

Ficha Técnica:
Grêmio 3 x 3 Santos FC
Data: 03/02/2021
Horário: 16h00
Gols: Kaio Jorge aos 8min e Diego Souza aos 36min do primeiro tempo; Jean Pierry a 1min, Pepê aos 7min, Arthur Gomes (p) aos 22min e Madson (p) 49min do segundo tempo.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões Amarelos: Sandry e Madson (SFC); Kannemann, Matheus Henrique e Diego Souza (GFBPA)
Cartão Vermelho: Sandry (SFC)
GFBPA: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kanemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerri (Maicon) e Alisson (Luiz Fernando); Pepê e Diego Souza (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho
SFC: John; Pará (Vinícius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry e Jean Mota (Madson); Lucas Braga, Kaio Jorge (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Ângelo Gabriel). Técnico: Cuca