Com um a menos, Santos vence a Inter de Limeira na Vila Belmiro

Com um a menos, Santos vence a Inter de Limeira na Vila Belmiro

Mesmo jogando com um jogador a menos, praticamente a segunda etapa inteira, o Santos FC venceu a Internacional de Limeira por 2 a 1 na noite deste domingo (18), pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Deivid (contra) e Bruno Marques foram os autores dos tentos do Alvinegro.

Com o triunfo, o time santista assumiu a ponta do Grupo D, com 9 pontos conquistados em 7 partidas disputadas.

A próxima partida do Peixe é a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, na próxima terça-feira (20), diante do Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro, ás 19h15.

O jogo

O Santos teve sua primeira chance em balançar a rede adversária aos 6 minutos. Lucas Lourenço cobra escanteio fechado, e Robson Reis desvia de cabeça, e a bola sai pelo lado esquerdo da defesa da Inter.

Kaio Jorge recebe de Ângelo na entrada da área, limpa a marcação e sofre falta, aos 14 minutos. Ele mesmo vai pra a cobrança, e a bola explode na barreira. Na sobra, Guilherme Nunes aproveita e bate para gol, e o goleiro joga a bola para escanteio.

O Santos seguiu no ataque, e Lucas Lourenço cobra escanteio fechado, e após confusão dentro da área, a bola desvia no volante Deivid, e acaba indo para o fundo do gol, colocando o time santista na frente do placar, aos 16 minutos de jogo. Foi o primeiro gol contra a favor do Peixe no ano de 2021.

Aos 28 minutos, a Internacional de Limeira chega ao empate com Lucas Batatinha.

A chuva apertou na Vila Belmiro, e as duas equipes seguraram a bola um pouco mais na intermediária.

Já no fim da primeira etapa, Lucas Lourenço recebe falta na entrada da área, e o próprio camisa 37 se apresentou para a batida. A bola bate na barreira e sobra para Ângelo, que chuta firme para a defesa do arqueiro.

Para o segundo técnico, o técnico Ariel Holan voltou com duas modificações do intervalo. Wellington Tim entrou na vaga de Jhonnathan e Sandro no lugar de Lucas Barbosa, e o Peixe mudou sua forma de atuar.

Aos 14 minutos, em uma dividida com Cordoba, o volante Guilherme Nunes foi expulso da partida.

Após a expulsão, o Santos não recuou, e continuou mantendo jogando da mesma forma, e o treinador santista promoveu as entradas de Soteldo, Marinho e Bruno Marques, para tentar o triunfo.

Aos 34 minutos, Marinho avança para o ataque e é parado com falta. O camisa 11 foi para a batida, e soltou uma bomba, e o goleiro espalmou para escanteio.

Em nova bola parada, aos 41 minutos, o Peixe alcançou o gol da vitória. Soteldo colocou na área, o goleiro não segurou, e a bola sobrou nos pés de Bruno Marques. O centroavante não titubeou, e se jogou para colocar a bola no fundo do gol. Quarto gol de Bruno pelo Alvinegro, o primeiro nesse Campeonato Paulista.

Bruno Marques se esticou para dar a vitória ao Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Nos minutos finais, e após o árbitro acrescentar 10 minutos de tempo adicional, o time santista segurou a vantagem atuando com um homem a menos, e conquistou mais um triunfo na temporada.

Ficha Técnica:
Santos FC 2 x 1 AA Inter de Limeira
Data: 18/04/2021
Gols: Deivid (contra)  aos 16min e Lucas Batatinha aos 28min do primeiro tempo; Bruno Marques aos 41min do segundo tempo.
Horário: 20h00
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Lucas Barbosa, Alex Nascimento e Lucas Lourenço (SFC); Thalisson Kelven, Deivid e Rondinelly (AAIL)
Cartão Vermelho: Guilherme Nunes (SFC)
SFC: Vladimir; Vinícius Balieiro, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Róbson Reis e Jhonnathan (Wellington Tim); Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro) e Lucas Loureço (Marinho); Ângelo (Bruno Marques) e Kaio Jorge (Soteldo). Técnico: Ariel Holan
AAIL: Rafael Pin; Elacio Cordoba, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Deivid (Lucas Balardin), Igor Henrique, Thiaguinho (Bruno Xavier) e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha e Roger. Thiago Carpini