Com reforços de peso, Santos FC apresenta novo elenco para 2021 e lança Twitter das Sereias

Com reforços de peso, Santos FC apresenta novo elenco para 2021 e lança Twitter das Sereias

As Sereias da Vila estão de volta! Com o anúncio de cinco reforços, o Santos FC apresentou o elenco para a temporada de 2021 na manhã desta segunda-feira (8), na Vila Belmiro. Além disso, o clube aproveitou para lançar oficialmente o novo Twitter da equipe feminina santista.

Após renovar o contrato com 21 atletas, o Peixe anunciou as contratações da zagueira Camila, da lateral-direita Bruninha, da meia Júlia Daltoé, e das atacantes Byanca Brasil e Karen.

“Vestir essa camisa é um sonho que eu sempre tive. É um clube glorioso e com muita história no futebol feminino. Vou agarrar essa oportunidade e mostrar meu trabalho, assim como a Camila, Bruninha, Karen e Júlia, que também chegaram agora para somar ao elenco. A equipe já tinha uma base muito boa, com grandes nomes, e nós chegamos para ajudar. E aproveito para convidar todos vocês para curtirem o Twitter @SereiasOficial. Vem prestigiar a gente”, vibrou a atacante Byanca Brasil, maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino, com 48 gols.

Vice-presidente José Carlos de Oliveira conversa com elenco das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A apresentação contou com a presença das conselheiras Valéria Mendes, Rosângela Bonano, Sandra Helena e Mayra Rodrigues Ignácio. Além disso, as Sereias da Vila também conversaram com o gerente de esportes Jorge Andrade, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, o membro do Comitê de Gestão José Renato Quaresma, e o gerente de comunicação Fábio Maradei.

“Nós vamos recuperar esse clube e isso inclui valorizar muito mais o futebol feminino. Elas são o nosso orgulho e vamos dar todo o suporte possível. Renovamos com a espinha dorsal do elenco, mudamos boa parte da comissão técnica e contratamos nomes de peso. Elas já tinham o Instagram próprio e agora criamos o Twitter oficial das Sereias. Vamos dar autonomia e a maior visibilidade possível, assim elas precisarão se preocupar apenas em jogar futebol”, afirmou Quaresma.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A técnica Christiane Lessa testou positivo para Covid-19 e acabou não participando da apresentação oficial desta segunda. A comandante já está isolada e cumprindo quarentena em casa.

Além da nova treinadora, a nova comissão técnica santista contará com a auxiliar Fabiana Guedes, a preparadora física Gabrieli Moreira, o preparador de goleiras Walter Ramos, o analista de desempenho- Júlio Resende, a fisioterapeuta Bruna Balbino, o massagista Jurandir Soares, a roupeira Lucimara Alves, o coordenador Amauri do Nascimento, a supervisora Aline da Silva Xavier e o assistente administrativo Lorran Almeida Lima.

Elenco das Sereias da Vila conta com 26 atletas:

Goleiras: Michelle e Camila Gomes.
Zagueiras: Tayla, Sassá, Day Silva e Camila.
Laterais: Fê Palermo e Bruninha.
Meias: Alanna, Brena, Bia Menezes, Rita Bove, Laura Valverde, Luana, Erikinha, Nicole Marussi, Gi Fernandes e Júlia Daltoé.
Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Analuyza, Thaisinha, Amanda Gutierres, Ketlen, Byanca Brasil e Karen.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Veja o vídeo da Santos TV: